Pesquisa revela que brasilienses preferem tons frios e tranquilos para pintar imóveis

De acordo com o levantamento as cores mais vendidas no Centro-Oeste são os tons de azul e cinza

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/12/2014 08:07 / atualizado em 18/12/2014 17:31 CorreioWeb /Lugar Certo
Suvinil/Divulgação


Uma marca de tintas fez um levantamento das cores mais vendidas na região Centro-Oeste entre as tendências em 2014. Os tons de azul e cinza se destacam no ranking e traduzem a personalidade tranquila dos moradores da região.

O levantamento mostra diferenças entre as cores mais vendidas de acordo com cada região do Brasil. De acordo com os coordenadores da pesquisa, a preferência dos moradores da região por essas tonalidades pode ser explicada pelo clima. A maior parte das chuvas no Centro-Oeste aparece no verão, o que faz com que os invernos sejam muito secos. Cidades como Brasília, por outro lado, sofrem com a baixa umidade e secura durante boa parte do ano. Tons de azul e cinza ajudam a refrescar os ambientes e a trazer sensações de bem-estar e tranquilidade para os moradores da casa.

No Norte e Nordeste, onde o clima é muito quente, o amarelo e o vermelho tiveram destaque, no sul do Brasil o resultado foi inverso. Com o tempo frio e chuvoso, tons mais neutros, como o Inox e o Capoeira, tiveram destaque no ranking das mais vendidas. Já a região Sudeste, que é caracterizada pelo clima tropical, - mais perceptível no litoral das baixadas capixaba e fluminense-, as cores mais solicitadas foram os tons de azuis e o amarelo, que lembram os dias claros da região.

Reprodução/Pinterest










Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016