Reforma dos telhados é essencial para as épocas de chuva

As calhas também precisam de atenção redobrada do proprietário. Uma medida simples é fazer a limpeza ao menos uma vez por ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/12/2014 08:05 / atualizado em 23/12/2014 18:22 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução/Internet


No verão a chuva começa a dar o ar da graça. Por isso, a reforma dos telhados torna-se fundamental para evitar surpresas desagradáveis e gastos excessivos.

Um primeiro ponto a ser observado é se não existe telha quebrada ou a necessidade de troca do madeiramento. “O ideal é aproveitar os meses sem chuva, mas quem está com a viagem marcada deve fazer essa revisão logo, já que a casa fica vulnerável nesse período”, alerta Bruno Landim, gerente comercial da Pinheiro Ferragens.

As calhas também precisam de atenção redobrada do proprietário. Uma medida simples é fazer a limpeza ao menos uma vez por ano. O asseio pode ser feito com pá ou escova, preferencialmente quando as folhas estiverem secas.

Leia mais notícias em Últimas

Para manter as telhas em bom estado, é importante ficar atento à manutenção frequente do telhado, independente do clima, pois mesmo sem chuvas ou ventos fortes, a falta de manutenção pode prevenir diversos problemas, como goteiras e rachaduras;

Limpe as calhas regularmente, para evitar entupimentos e danos ao telhado e procure por uma instalação adequada feita por profissionais qualificados e que siga as diretrizes do manual de instalação é essencial para um telhado bonito e duradouro. Por isso, é importante ficar atento à inclinação, espaçamento, fixação e disposição das telhas desde a construção.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016