Aplicativo facilita controle de entrada e saída nos grandes condomínios

Para quem mora em conjuntos maiores, a preocupação é devida à circulação intensa de pessoas e veículos, que deixa a portaria mais vulnerável. A mais recente estratégia é aproveitar as tecnologias presentes na vida da maioria dos moradores para reforçar a segurança

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/12/2014 08:16 Celina Aquino /Estado de Minas
Leonardo Mascarenhas, sócio da Lalubema Sistemas, idealizou o aplicativo para facilitar a comunicação entre moradores e o porteiro Leonardo Lopes - Cristina Horta/EM/D.A Press Leonardo Mascarenhas, sócio da Lalubema Sistemas, idealizou o aplicativo para facilitar a comunicação entre moradores e o porteiro Leonardo Lopes


Aumentar a segurança em casa é uma busca constante. Para quem mora em grandes condomínios, a preocupação é ainda maior, já que a circulação intensa de pessoas e veículos deixa a portaria mais vulnerável. A mais recente estratégia é aproveitar as tecnologias presentes na vida da maioria dos moradores para reforçar a segurança.

Os sócios da Lalubema Sistemas tiveram a ideia de criar um aplicativo para facilitar o controle de entrada e saída. Com um simples clique, os moradores podem enviar um aviso de que estão chegando em casa. O porteiro, então, recebe o comunicado no tablet e se prepara para resguardar a segurança no entorno. Ainda é possível cadastrar a marca, modelo, placa e cor dos veículos. Assim, na hora em que um carro se aproximar do portão, quem está na portaria tem a possibilidade de conferir se ele está cadastrado no sistema, barrando a entrada de estranhos. “Um dos momentos mais vulneráveis é a chegada em casa. Quando o porteiro recebe as informações necessárias, ele tem a previsibilidade de tudo o que vai ocorrer e pode agir da melhor maneira”, destaca um dos criadores do Connectt, Leonardo Diniz Mascarenhas.

O sistema reúne todos os dados relacionados à rotina do condomínio. Em prédios com movimentação intensa, é pouco provável que o porteiro conheça todos os moradores, veículos e empregados. Com o Connectt, os moradores ficam tranquilos de saber que o acesso será liberado apenas para pessoas autorizadas. Se for preciso solicitar a entrada de uma diarista, por exemplo, o usuário envia um alerta para a portaria e depois recebe um aviso no momento da entrada e da saída. No caso de motoboys, a ideia é que o morador comunique seu pedido e depois ele recebe um aviso para descer. “Hoje, quando o motoqueiro chega, o porteiro liga para o apartamento e nesse instante deixa de estar de prontidão.”

MEDIDA SIMPLES

A Patrimar é uma das construtoras que oferecerá o aplicativo nos novos empreendimentos, como o próximo lançamento na Rua da Bahia, Union Square. Cadastrar pessoas e veículos que podem entrar no prédio é uma medida simples, que dificulta o acesso de desconhecidos. “Só circuito interno de vigilância não adianta mais. Temos que prever o que vai ocorrer para que os moradores se sintam mais seguros”, comenta a gerente de Marketing, Larissa Castro.

A empresa está sempre em busca de itens de segurança que sejam atrativos a mais para os clientes, como elevador com código, sensores de raio infravermelho, substituto da cerca elétrica e câmera de pedestres, instalada na fachada para acompanhar quem passa pela entrada do condomínio. “Com o avanço da tecnologia, investimos em outras possibilidades. Vivemos num mundo de concorrência e falta de segurança, por isso precisamos levar um diferencial para os clientes.”

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016