Brasil é sede de evento internacional de arquitetura pela primeira

O evento conta com uma semana de exposições, premiações e apresentações de projetos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/03/2015 08:15 / atualizado em 19/03/2015 11:20 CorreioWeb /Lugar Certo
O Brasil foi escolhido para ser a sede da Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU) de 2016. É a primeira vez que o evento acontece no país, e, em 10 edições, é a segunda vez que a BIAU será realizada em um território de língua portuguesa.

Superando a candidatura do Porto, em Portugal, São Paulo receberá durante uma semana atividades acadêmicas, exposições e apresentações de projetos. O evento é promovido pelo Ministério de Fomento do Governo da Espanha em conjunto com o Conselho Superior de Arquitetos da Espanha.

Leia mais notícias em Últimas

De acordo com Álvaro Puntoni, professor da USP e colaborador do comitê da candidatura do Brasil ao BIAU, a escolha de São Paulo para sediar o evento evidencia o Brasil como destaque no cenário internacional da arquitetura. “Já existe um grande interesse pela arquitetura brasileira. O Brasil tem sido um dos países mais premiados nas últimas competições internacionais. A arquitetura como manifestação da nossa cultura está muito alinhada com o momento forte de redemocratização que o país vive. E isso chama atenção da comunidade internacional”, comenta.

A coordenação do BIAU ficará a cargo do Departamento de São Paulo do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB-SP.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016