Com criatividade, objetos usados podem renovar decoração

Latas, caixotes e canos são exemplos de objetos que podem ser reutilizados na decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/04/2015 14:22 / atualizado em 22/04/2015 14:24 CorreioWeb /Lugar Certo

 
Para dar uma nova cara para a casa não é preciso muito dinheiro. Latas de óleo, caixas de leite, caixote de feira, cano PVC e várias outras coisas podem ser reaproveitadas com charme, ao invés de irem para o lixo. Com criatividade e técnicas fáceis de artesanato, como pintura e colagem, é possível transformá-las em objetos úteis em casa e até no escritório.

Organizadores, luminárias, vasos e ímãs são exemplos de coisas que podem ser feitas com material reutilizado. A designer de interiores Analu Guimarães explica que as opções são variadas, só é preciso ter criatividade e tempo. “São objetos de fácil acesso, mas a pessoa precisa de tempo para produzir”, destaca. Uma tora de madeira que está largada no quintal pode virar mesa de centro ou uma lata de tinta de parede pode servir de vaso para plantas de médio porte.

Fazer o próprio objeto de decoração pode ser uma forma de economizar, segundo Analu. “[Reutilizar objetos na decoração] pode ser pelo menos dez vezes mais em conta do que comprar”, garante a designer, que lembra que o novo móvel ou objeto de decoração não sai de graça, mas o valor é ínfimo.

Analu ainda ensina a fazer uma luminária com cano PVC. “Se você usar um cano furadinho, é só colocar uma lâmpada ou vela dentro que já vira uma luminária”, explica a profissional. A designer ainda lembra que é importante que para tarefas mais pesadas ou para instalar a rede elétrica, por exemplo, um profissional seja contratado.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016