Projeto brasileiro é considerado um dos mais sustentáveis do mundo

Com conclusão prevista para 2019, o empreendimento tem 22.000 m² de área verde, e aproximadamente 62.000 m² de área totalmente aberta ao público

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/05/2015 08:28 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação

O projeto Parque da Cidade, um complexo com 22 mil m² de área verde no meio de São Paulo, é um dos representantes do país no Climate Positive Development Program, da Fundação Clinton em parceria com o U.S Green Building Council. A iniciativa reúne 17 projetos no mundo, escolhidos como referência para outros empreendimentos quanto ao desenvolvimento urbano e à redução da emissão de CO%u2082.

Com conclusão prevista para 2019, o empreendimento tem 22.000 m² de área verde, e aproximadamente 62.000 m² de área totalmente aberta ao público. Ele também reúne um conjunto de soluções que observam os impactos ambientais, qualidade de vida para as pessoas e benefícios para a região.

Leia mais notícias em Últimas

Com eixo em um parque linear com 62 mil m², o projeto conta com áreas de de lazer e serviços abertas ao público , como restaurantes, playgrounds, ciclovias. No entorno, um conjunto de dez edificações, sendo cinco torres corporativas, uma de escritórios, duas residenciais, um shopping e um hotel.



A ideia surgiu de um conjunto de soluções para sustentabilidade que combinam metas de otimização do uso responsável do solo, transporte e acessos, redução da emissão de CO%u2082, além de uso responsável da água, energia e resíduos.

O projeto também é o primeiro da América do Sul a obter a certificação LEED ND Silver (Neighborhood Development), do US Green Building Council, por promover o desenvolvimento sustentável de toda a região na qual está inserido.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016