Festival de flores colore Córdoba, na Espanha

A tradição começou oficialmente em 1933 e em 2012 foi declarada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/05/2015 10:23 / atualizado em 08/05/2015 13:31 CorreioWeb /Lugar Certo

Reprodução / Internet


Em maio, a cidade espanhola de Córdoba se enche de cores e alegrias com o Festival de Pátios de Córdoba. A tradição começou oficialmente em 1933 e em 2012 foi declarada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Leia mais notícias em Últimas


A celebração acontece durante o segundo ou terceiro fim de semana de maio. Cerca de 40 casas abrem as portas para os visitantes conhecerem os pátios e balcões floridos da comunidade dos bairros Axarquia, San Agustín e San Basilio. Em alguns locais, além das flores, bares e músicas anima os dias de festa.

Reprodução / Internet


Tudo isso começou porque a arquitetura do local é favorável. Devido ao calor do clima seco, as casas de Córdoba foram construídas com um pátio central, ainda no século XX, tradição que foi mantida e persiste ainda hoje. Para manter o jardim fresco, muitas casas são colocadas fontes que tornam estes locais ainda mais acolhedores.

Reprodução / Internet


Córdoba é uma cidade da região da Andaluzia, na Espanha. Em 2010, tinha 328 547 habitantes. A cidade já foi espaço de romanos, árabes e outros povos. A influência cristã, somada em séculos de civilização, constituiu uma cidade de arquitetura e artes marcantes.

Reprodução / Internet


Um lugar surpreendente em Córdoba é a Alcáçova dos Reis Cristãos(Alcázar de los Reyes Cristianos, em espanhol). O Alcázar toma o seu nome dos Reis Católicos: Isabel de Castela e Fernando II de Aragão, para quem a fortificação serviu como residência. Uma alcaçova é a zona em cota mais elevada e mais protegida dentro de um castelo medieval ibérico, com funções de defesa.

Reprodução / Internet

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016