Imobiliárias orientam clientes para melhor negociação na compra ou aluguel de um imóvel

A capacitação dos consultores para auxiliar nas transações de imóveis passou a ser rotina, pois o consumidor, mais do que nunca, detém o conhecimento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/05/2015 14:06 / atualizado em 19/05/2015 14:09 Augusto Pio
Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press


O mercado imobiliário brasileiro vem passando nos últimos anos por adequações que exigem das empresas foco, planejamento, capacitação constante, criatividade e conhecimento. “Como nos últimos anos os imóveis tiveram uma valorização considerável, acima da inflação, teve-se a sensação de início de uma bolha. Porém, estamos longe disso ocorrer. No Brasil, o crédito em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) gira em torno de 8%, muito abaixo de países que sofrem com os preços elevados, no qual o crédito em relação ao PIB é superior a 50%. O fato é que, durante muitos anos, principalmente na década de 1990, os preços dos imóveis praticamente não alteraram, permaneceram estáveis”, afirma Frederico Papatella Padovani, diretor de Marketing da CMI/Secovi-MG.

Leia mais notícias em Últimas

Frederico explica que, hoje, mais do que nunca, o consultor de imóveis conta com uma estrutura completa. “Ter uma equipe bem alinhada, com valores bem definidos, faz toda a diferença nesse mercado tão competitivo. Para que as empresas consigam efetivar uma transação imobiliária, seja venda ou locação, tem-se uma regra: conquistar o cliente em todas as etapas. A capacitação dos consultores passou a ser rotina, pois o cliente, mais do que nunca, detém o conhecimento e se surgem dúvidas, a internet é sua aliada. Investir na estrutura on-line, ter um site claro, objetivo, atualizado constantemente, com fotos bem trabalhadas e descrição dos imóveis bem elaboradas é sinônimo de ligação ao longo do dia.

Recentemente, diretores das células de BH, Contagem, Bahia, Espírito Santo e São Paulo da Rede Netimóveis se reuniram em Salvador (BA) com o intuito de alinhar estratégias, bem como apresentar novos projetos. Entre os assuntos abordados durante o evento estavam os 20 anos que a Rede completa este ano, investimentos em campanhas publicitárias, treinamento e expansão da marca, lançamento do Ensino a Distância (EaD) da Universidade do Conhecimento da Netimóveis. O evento contou também com a presença do presidente da Netimóveis Brasil, Ariano Cavalcanti.


Presidente da Rede Netimóveis/BH, Ronaldo Starling explica que o mercado não está em liquidação e que agora é o momento ideal para a compra ou aluguel de um imóvel. “Por isso, a nossa estratégia é alertar nossos clientes para uma boa negociação. O fato é que, neste ano, ainda será votada a Lei de Ocupação do Solo, que reduzirá o espaço para a construção de imóveis e, caso a economia dê algum sinal de melhora, o que será uma realidade, seja a curto ou médio prazo, os preços dos imóveis e aluguéis subirão.” Ou seja, melhor aproveitar o momento e efetivar a compra para aproveitar os preços antes de possíveis aumentos.


Por outro lado, Roberto enfatiza que a compra de imóvel ainda é o melhor investimento. “Acredito que a pessoa não vai querer colocar o dinheiro na poupança, ou em ações, pois investir em um imóvel é muito mais negócio. O momento é de oportunidades. Neste período é que encontramos uma negociação melhor de compra ou de aluguel. Assim, a nossa estratégia é mostrar e conscientizar nossos clientes das vantagens de comprar ou alugar um imóvel.”

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

O diretor de marketing da Netimóveis Brasil, José De Filippo, destaca que os encontros com todas as células são fundamentais para a empresa. “Realizamos dois encontros por ano e eles são extremamente importantes, porque a troca de experiências reforça a filosofia da Rede a qual a somatória de competências multiplica os resultados. Nossa rede está em expansão, com novos negócios compartilhados e novas empresas associadas. Este ano, completamos 20 anos de mercado e acreditamos muito no sucesso do nosso modelo de atuação, que permite fomentar e aumentar o número de negócios dos associados. Quando alguém coloca um imóvel à venda ou para locação na Netimóveis, tem mais de 110 agências e 2, 5 mil corretores negociando.”

Presidente da Rede Netimóveis/BH, Ronaldo Starling explica que o momento é de oportunidades - Eduardo de Almeida/RA Studio - 20/12/12 Presidente da Rede Netimóveis/BH, Ronaldo Starling explica que o momento é de oportunidades
Ronaldo Starling explica que o sistema de compartilhamento de informações, que permite acesso e direito sobre todos os imóveis cadastrados para venda e/ou locação, pelas imobiliárias associadas, pode ser comercializado por outra empresa da rede. Assim, também, para a Universidade do Conhecimento Netimóveis, Unicon, responsável por todo o acervo intelectual da rede, produzindo manuais, web-aulas, cursos, seminários, fóruns e workshops, entre outros. O Sistema de Atendimento Netimoveis (SAN), por sua vez, ao possibilitar o compartilhamento de informações entre as imobiliárias associadas e, também, o desenvolvimento de outros produtos com foco nos clientes.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016