Mercado aposta em imóveis mobiliados para atender novo público

Imóvel com mobília inclusa pode ser também uma opção para quem quer economizar tempo e, dependendo do caso, até dinheiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/05/2015 08:29 / atualizado em 19/05/2015 18:10 CorreioWeb /Lugar Certo
 Ideia Glass/Divulgação


Comprar ou alugar imóveis já mobiliados é uma prática comum no exterior. Na Espanha, por exemplo, as famílias costumam fazer a mudança apenas de bens pessoais, a mobília da casa ou apartamento fica no local para uso dos próximos moradores. No Brasil esse mercado começa a ganhar força.

De acordo com empresário, dono de imobiliária, Pablo Bueno, a mobilidade é um fator que faz com que esse tipo de locação tenha sucesso entre estudantes, recém-casados, profissionais ainda não estabilizados, executivos e estrangeiros – já que, normalmente nessas condições, o inquilino não tem condições de mobiliar a casa de uma única vez ou está apenas de passagem pela região. “Em Brasília o mercado é formado principalmente por pessoas que estão vindo para Brasília a trabalho. Existe uma demanda muito grande de políticos e pessoas ligadas ao governo na cidade e isso contribui para o aumento na procura por imóveis mobiliados”, comenta.

Leia mais notícias em Últimas

Imóvel com mobília inclusa pode ser também uma opção para quem quer economizar tempo e, dependendo do caso, até dinheiro. Só que é preciso estar disposto a abrir mão da exclusividade, já que não é possível opinar na decoração do apartamento.

Para o especialista, ainda é importante que os locatários invistam na mobília fixa do imóvel. Armários, fogão e coifa embutidos, prateleiras, iluminação e projetos de cozinha, agregam valor na hora de vender ou alugar um imóvel. Pode ser agregado até 30% a mais no valor do aluguel de imóveis com móveis embutidos.

ACESSE O CLASSIFICADOS DO LUGAR CERTO E VEJA IMÓVEIS PARA COMPRAR NO DF

Uma atitude importante que deve ser tomada para solucionar os problemas entre as partes da locação, e fazer com que o negócio possa ser fechado tranquilamente é realizando um laudo como documento, especificando todos os móveis que estão no apartamento, bem como seu estado de conservação e características. Uma boa opção é anexar fotos do bem à essa relação, para que não reste dúvidas sobre a real condição dos móveis.

Tags: própria casa cuidados mudança

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016