Mudança nas regras de financiamento impacta 70% das pessoas que buscam imóveis

Consumidores passaram a procurar imóveis mais baratos ou desistiram da compra após as alterações nas regras de financiamento da Caixa Econômica Federal

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/06/2015 09:00 / atualizado em 25/06/2015 18:49 CorreioWeb /Lugar Certo
Luís Tajes/CB/DA Press


A redução do limite de financiamento pela Caixa Econômica Federal para imóveis usados entrou em vigor em maio deste ano e já é possível sentir seus efeitos no mercado imobiliário. De acordo com o levantamento realizado pelo portal VivaReal as medidas alteraram, principalmente, o valor da entrada da compra. Por isso, 45% dos entrevistados teve que repensar o valor do imóvel e está buscando por opções mais baratas. Alguns consumidores foram ainda mais drásticos - 22% dos respondentes desistiram de procurar o imóvel ideal.

ACESSE O CLASSIFICADOS DO LUGAR CERTO E VEJA IMÓVEIS PARA COMPRAR NO DF


No entanto, 25% não alteraram o plano e continuam a buscar imóveis normalmente. “Existia uma expectativa do mercado de que as pessoas desistiriam da compra e migrariam para o aluguel e que, consequentemente, o preço para essa operação aumentaria. Contudo, o que percebemos é que as pessoas continuam em busca do sonho da casa própria, buscando primeiro algumas alternativas para realizá-lo”, comenta Lucas Vargas Vice-Presidente Executivo do VivaReal.

Leia mais notícias em Últimas

Quando questionados sobre quais bancos consideravam para fazer o financiamento do imóvel, 80% optaram pela Caixa Econômica Federal, 32% pelo Banco do Brasil e apenas 23% pelo Itaú. “É muito importante que o consumidor analise pelo menos três propostas de financiamento de bancos diferentes antes de fechar o negócio. Essa análise é fundamental para encontrar o financiamento adequado para a realidade de cada comprador”, completa Vargas.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016