Família de Jerusalém encontra banheiro do século I embaixo de casa

O local, que, de acordo com arqueólogos, tem 2 mil anos, seria destinado a rituais judaicos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/07/2015 09:00 CorreioWeb /Lugar Certo
 
AFP PHOTO / GALI TIBBON

Enquanto realizava uma troca de piso na sala de estar, durante uma reforma, uma família de Jerusalém descobriu um banheiro de 2 mil anos embaixo da residência, que seria destinado a rituais judaicos. A informação foi dada pela Autoridade de Antiguidades de Israel, nesta quarta-feira (1º/07).

Leia mais notícias em Últimas

Alguns vasos de cerâmica que estavam no banheiro ajudaram arqueólogos a datar o local do século 1. Um alçapão coberto por um tapete, que foi construído no novo piso após a descoberta, agora sinaliza o ponto em que uma escadaria de pedra levava À antiga câmara, com 3,5 metros de comprimento, 2,4 metros de largura e 1,8 metro de profundidade.

AFP PHOTO / GALI TIBBON


A casa fica situada no vilarejo de Ein Karem, que de acordo com as tradições locais, é o local de nascimento de João Batista, atualmente um bairro da cidade de Jerusalém. A Autoridade de Antiguidades afirma que, apesar das referências do Novo Testamento à Cidade da Judéia, onde hoje Ein Karem é localizado, raramente são encontrados vestígios dos tempo de Jesus no vilarejo.

AFP PHOTO / GALI TIBBON


Com informações da Reuters

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016