Aeroportos adotam medidas para se tornarem sustentáveis

Além de economia de energia e água, até cabras ajudam a manter aeroportos sustentáveis

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/07/2015 10:06 / atualizado em 10/07/2015 18:55 CorreioWeb /Lugar Certo
Aeroporto Internacional do Kuwait - Divulgação Aeroporto Internacional do Kuwait
Em todo o mundo, empresas e pessoas comuns têm se unido para investir em sustentabilidade, mas o investimento em tecnologias verdes, a cada dia, toma proporções maiores. Um exemplo disso são aeroportos que foram transformados para aderir ao movimento.

Leia mais notícias em Últimas

As iniciativas vão além da economia de energia e água. Eliminar totalmente a emissão de carbono na atmosfera é o objetivo do Aeroporto Internacional de São Francisco, nos EUA, até 2020. Além disso, os passageiros que alugarem carros eco-friendly terão descontos e os ônibus devem operar a base de biodiesel. Os responsáveis pelo aeroporto até trocaram a forma como a grama é aparada: ao invés de ser cortada, ela é comida por cabras.

No Kuwait, o Aeroporto Internacional promete se tornar um ícone da sustentabilidade no país. O teto será feito em vidro para permitir a entrada de luz solar durante o dia, e também vai receber painéis fotovoltaicos para captar energia.

Gestão de recursos hídricos, energéticos e baixo nível de emissão de carbono já são marcas do Aeroporto de Incheon, na Coreia do Sul. Mesmo assim, um projeto de construção de um novo terminal inclui jardins e hortas dentro do aeroporto.

Aeroporto Internacional de Queen Alia - Reprodução Internet Aeroporto Internacional de Queen Alia
O Aeroporto de Queen Alia, na Jordânia, que conta com espaços verdes para ajudar a purificar o ar, neutralizar emissões de carbono e manter a temperatura interna. Outro exemplo é o Aeroporto Internacional O’hare, em Chicago. Lá, as verduras usadas nos restaurantes são cultivadas dentro do aeroporto, por meio de sistema aeropônico. E ainda, no local existem ações para captação e reuso de água, gestão energética, telhados verdes e tem bebedouros de graça para incentivar a reutilização das garrafas plásticas.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016