Estudantes indianos criam tijolo feito de lixo industrial reciclado

Ao contrário do convencional, de barro cozido, o novo tijolo não emite gases poluentes ao ser fabricado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/07/2015 11:03 / atualizado em 16/07/2015 11:10

Reprodução Youtube

A cada ano, a população da Índia só aumenta e em 2050, a previsão é de que chegue a 1,5 bilhão de pessoas. Para suportar o crescimento, novas construções surgem a todo momento, o que preocupa ambientalistas, já que o processo de queima do tijolo convencional, feito de barro cozido, é poluente. A solução pode estar no lixo industrial, segundo projeto de alunos do centro de pesquisa da empresa indiana TATA, que fica no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos.

Leia mais notícias em Últimas

Divulgação
O grupo criou um projeto de tijolo ecológico que reduz vários impactos ecológicos causados pelo tijolo de barro cozido. O Eco Blac é feito a partir de lixo industrial reciclado e para ser fabricado não emite gases nocivos. Além disso, a composição inclui 70% de cinzas de caldeiras de fornos de pequenas usinas.

O principal componente são as cinzas, também consideradas poluentes, quando despejadas em aterros. Ao serem aquecidas, podem ser moldadas no formato desejado e o resultado é um tijolo de cor cinza escuro, que inclusive poderá fazer parte da decoração.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016