Brasília tem segunda maior valorização do m² do Brasil

Asa Norte, Asa Sul, Lago Sul e Sudoeste são os bairros mais procurados para consumidores para aluguel

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/04/2016 12:27 Hellen Leite
Nehil Hamilton/CB/D.A Press


O preço médio do m² para aluguel em Brasília teve desvalorização de 8,0%, quando comparado com março de 2015, de acordo com o índice DMI. A pesquisa contemplou 30 cidades em diferentes regiões do País e considerou mais de 4 milhões de imóveis usados disponíveis para compra ou aluguel. Os bairros mais procurados pelos consumidores para compra e aluguel são Asa Norte, Lago Sul, Sudoeste e Asa Sul.

Considerando a inflação, os valores apresentaram queda real de 17,5%. O IGP-M acumulado no período foi de 11,56%. Em março de 2016, o valor médio do m² para venda em Brasília teve desvalorização nominal de 1,8%, quando comparado com o mesmo período de 2015. No entanto, quando levamos em consideração o índice de inflação acumulado do período - IPCA em 9,5% - o m² para venda apresentou desvalorização real de 10,3%.

Leia mais em Últimas

Na capital, os bairros com as maiores variações para venda foram Park Way (+1,2%), Asa Norte (-2,2%), Lago Sul (-1,9%) e Noroeste (-1,3%). “A instabilidade do cenário econômico e as restrições no crédito imobiliário afetaram o equilíbrio da oferta e demanda de imóveis. Com a dificuldade para vender muitos proprietários preferiram apostar na locação a ficar com eles parados. Isso aumentou a oferta e deu margem para o consumidor negociar, o que contribui para a queda no valor médio do aluguel”, comenta Lucas Vargas, Executivo Chefe de Operações da empresa que apura o DMI.

Tags: planta venda estimular imóveis na planta Construção civil

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016