No aconchego do sofá

Higienização do sofá a cada seis meses combate ácaros, germes e bactérias; saiba fazer!

Para curtir o conforto proporcionado pelo estofado é preciso alguns cuidados, como mantê-lo limpo, higienizado e bem conservado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/10/2016 07:50 / atualizado em 07/10/2016 08:02 Augusto Pio /Estado de Minas
Higienização deve ser feita de seis em seis meses, para combater ácaros, germes e bactérias - Henrique Queiroga/Divulgação Higienização deve ser feita de seis em seis meses, para combater ácaros, germes e bactérias
A limpeza e a higienização dos sofás são muito importantes, não somente para a conservação deles, mas, também, para combater os ácaros, germes e bactérias, que o digam as pessoas alérgicas. O ideal é fazer a higienização de seis em seis meses, para evitar problemas maiores. “Em situações normais, esse tipo de serviço pode ser feito de ano em ano”, aconselha o especialista em reforma e higienização de sofás Geraldo Silva Melo, no mercado há 20 anos.

“Com a sujeira, além de o sofá ficar feio pode também armazenar alérgenos, que provocam reações em certos indivíduos, causando doenças como rinite, faringite, laringite, coriza e asma, entre outras patologias”, avisa Geraldo. “Para lavar o sofá, não uso nenhum tipo de produto químico, mas um shampoo neutro, que, com certeza, não causará nenhum mal à saúde de alguém, pois, além de limpar, este combaterá os ácaros, germes e bactérias presentes no tecido ou couro”, garante o empresário, que também faz a limpeza e higienização em carpetes, tapetes, bancos de automóveis e colchões.

“Se o cliente quiser, também faremos o serviço de impermeabilização do sofá, o que é muito importante para a conservação do móvel. É melhor impermeabilizar do que colocar aquelas capas terríveis que juntam poeira e bactérias”, garante Geraldo. “Caso o sofá não esteja impermeabilizado, alguns tipos de líquidos mancham o tecido e fica mais difícil para limpá-lo.” Ele conta que, no caso dos bancos de carro, o procedimento é o mesmo dos sofás, sendo preciso lavar e fazer a higienização de tempos em tempos.

REFORMA Geraldo lembra que um sofá bem-estruturado e bem conservado pode durar muitos anos. “Se este tem uma madeira de qualidade ainda pode ser reformado várias vezes. Já lavei e higienizei um sofá que tinha mais de 35 anos de fabricação. A limpeza benfeita garantirá vida útil maior. Também é importante observar se não há cupins. Caso tenha, é preciso providenciar imediatamente a descupinização, para evitar a perda da estrutura de madeira, segundo indica o empresário.

“Mas não fazemos somente limpeza e higienização de estofados. Caso o cliente queira, fazemos reforma do móvel. O orçamento é feito sem compromisso e, se autorizado, o serviço é realizado em curto espaço de tempo. Normalmente, cobro de acordo com o modelo do sofá, que pode ser de um a três lugares, ou até mais. Caso o cliente autorize a higienização, vamos até a sua residência e executamos a limpeza, que pode durar entre uma hora e meia a duas horas, sempre nos preocupando em causar o mínimo incômodo ao cliente.”

Tags: sofá Lugar Certo Estado de Minas ácaros, germes e bactérias limpeza do sofá Higienização do sofá

Outros artigos

ver todas
16 de dezembro de 2016
21 de outubro de 2016
07 de outubro de 2016
28 de setembro de 2016
10 de setembro de 2016