Moradia

Show da Casa Própria vai ofertar mais de dois mil imóveis na RMBH

Evento on-line faz parte da programação do Minascon 2020 e ocorrerá entre os dias 6 e 8 de novembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/10/2020 13:52 / atualizado em 28/10/2020 14:11 Jéssica Mayara*
Pixabay

Entre os dias 6 e 8 de novembro ocorrerá a segunda edição do Show da Casa Própria. A iniciativa irá disponibilizar mais de dois mil imóveis localizados na Região Metropolitana de Belo Horizonte em uma única plataforma virtual.

Desta forma, por meio do site do programa, 15 construtoras terão a oportunidade de apresentar imóveis prontos para morar, em construção e lançamentos com condições diferenciadas e facilidade para financiamento.  

"A construção civil é responsável por 65% de todo o parque industrial de Minas, uma vez que atuamos próximos a várias cadeias, como a têxtil, ao comprar uniformes, de materiais ao comprarmos insumos como cimento, aço, entre outros. A construção civil é a locomotiva da indústria mineira", contextualizou o vice-presidente da Fiemg e presidente da Câmara da Indústria da Construção Civil da FIEMG, Teodomiro Diniz Camargos. 

O Show da Casa Própria faz parte da programação do Minascon 2020 e é fruto da parceria entre o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Sebrae Minas e Fiemg. Essa será a primeira vez que o evento será realizado em formato virtual. 

"A grande vantagem de realizarmos o Minascon em formato virtual é a possibilidade de oferecermos profissionais que talvez pela necessidade de deslocamento não pudessem participar", reforçou o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha.

A programação do Minascon inclui a participação de especialistas nacionais e internacionais, além de casos de sucesso e soluções que têm revolucionado o setor. 

De acordo com o vice-presidente da Área Imobiliária do Sinduscon-MG, Renato Michel, este é o momento propício para que o evento do setor imobiliário e de construção civil de Belo Horizonte e região ocorra.

"Com a pandemia, as pessoas estão adaptando as funcionalidades dentro de casa ou investindo em casas maiores. Outro fator é a digitalização das empresas, que agora têm condições de realizar vendas totalmente remotas. Um terceiro fator são as baixas taxas de juros que propiciam condições muito melhores”, avalia. 

*Estagiária sob a supervisão da editora Teresa Caram 

Tags: Show da Casa Própria imóveis moradia

Últimas notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023
30 de junho de 2023
26 de junho de 2023
23 de junho de 2023