Preto ganha espaço na decoração

Usá-lo em detalhes é o ideal para não deixar o ambiente muito pesado. Por exemplo, que tal incluir detalhes de granito preto no banheiro branco?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/01/2013 09:47 / atualizado em 15/01/2013 12:15 CorreioWeb /Lugar Certo

Com o branco e o preto, qualquer cor fica bem. Elas fazem com que os ambientes fiquem sóbrios, sofisticados e modernos - Reprodução/Internet Com o branco e o preto, qualquer cor fica bem. Elas fazem com que os ambientes fiquem sóbrios, sofisticados e modernos
 

O preto é a soma de todas as cores, porém, para muitas pessoas, não é cor alguma ou apenas uma como outra qualquer. Contudo, o certo é que ele vem ganhando espaço na decoração de casa.

 

Confira a galeria de fotos

 

Para o designer de interiores e de luz, Rômulo Salvino, o preto pode ser muito bem aproveitado como um detalhe a fim de enobrecer e agregar valor a um ambiente. “Ele cria um clima elegante, fino e sofisticado. O melhor: vai bem com quaisquer cores”, afirma.

A atenção deve ser redobrada para não ficar agressivo. Portanto, não abuse do preto em quartos e banheiros. Utilize-o, nesses casos, em motivos decorativos, molduras, roda-pés ou objetos menores.

 

Nesta sala, os elementos pretos prevaleceram, porém a iluminação adequada, as paredes e o chão branco não deixaram o ambiente escuro - Reprodução/Internet Nesta sala, os elementos pretos prevaleceram, porém a iluminação adequada, as paredes e o chão branco não deixaram o ambiente escuro

 

Salvino comenta que prefere trabalhar com a cor lhe dando uma função específica. O preto, como cor pigmento, absorve a luz. “Assim, ele é ideal para espaços que precisam ser escuros como home theaters - área dedicada a assistir televisão e filmes. Contudo, é necessário um projeto especial de iluminação devido a essa particularidade”, recomenda. Ele pode, ainda, disfarçar a altura de cômodos ou lugares quando não é possível mexer na parte estrutural.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016