Área externa mais bonita para o verão

Os dias quentes do verão são ideais para aproveitar a vida ao ar livre

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/01/2013 12:03 / atualizado em 15/01/2013 12:42 CorreioWeb /Lugar Certo
Os elementos coloridos quebram o gelo do branco nesta varanda, que também pode servir de sala de almoço para os dias quentes - Reprodução/Internet Os elementos coloridos quebram o gelo do branco nesta varanda, que também pode servir de sala de almoço para os dias quentes
 
Dias longos, sol e calor na maior parte do dia. O charme do verão é uma época propícia para receber os amigos e a família na varanda e aproveitar as áreas externas. Grandes ou pequenas, abertas ou fechadas, com ou sem piscina, os jardins são a grande atração da casa no verão.
 
 
Segundo o paisagista Paulo Prata, a área externa também merece decoração. Ele salienta que é importante escolher bem os móveis que vão ficar na varanda. Os trabalhados com fibra sintética e resina, além de compor bem o ambiente no verão, são mais resistentes a sol e chuva. “Se for escolher um móvel de madeira mesmo, é interessante que passe por um tratamento antes de ser instalado”, alerta.

A fibra plástica também tem um bom acabamento e não esquenta, pode ficar no sol e tem efeito semelhante à palha. Para não romper drasticamente com o padrão de decoração da casa, o paisagista aconselha o uso de móveis típicos de área externa em espaços integrados. Na hora de escolher, evite as cores escuras. Com o passar do tempo, as peças sofrem queimaduras do sol e a cor pode desbotar.

Coberturas móveis podem funcionar bem em áreas descobertas. As sacadas de apartamentos, que tendem a ser menores, podem usar o vidro no fechamento da varanda, que podem ser abertos totalmente, deixando o vão livre para circulação de ar, se necessário.
 
O bambu, além de ser ecologicamente correto, deixa qualquer área mais charmosa - Reprodução/Internet O bambu, além de ser ecologicamente correto, deixa qualquer área mais charmosa
 
Para complementar a beleza do jardim, a iluminação também deve ser privilegiada. Pontos de luz bem localizados valorizam a decoração, além de viabilizar o uso da área externa a noite. O nível de iluminação depende do efeito que se deseja dar ao ambiente. Mas terrenos irregulares e escadarias devem receber atenção especial para evitar acidentes.

Reciclagem

Reaproveitar é uma tendência. Móveis usados podem ser reformados e ganhar nova utilidade. Bancos e sofás feitos com madeira de demolição também são bem-vindos nas áreas externas.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016