Mesmo com pouco espaço, banheiros e lavabos podem ser decorados com estilo

Flores, difusores, caixas, quadros e até tapete de couro pode ser usado em lavabos. Já os banheiros merecem uma bonita bancada de mármore ou de pedra

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/01/2013 11:00 / atualizado em 16/01/2013 11:44 CorreioWeb /Lugar Certo
Nos banheiros e lavabos os azulejos são comuns, mas um mosaico pode fazer o ambiente sair da mesmice - Gustavo Xavier/ Divulgação Nos banheiros e lavabos os azulejos são comuns, mas um mosaico pode fazer o ambiente sair da mesmice
 
Muito mais do que apenas lugares para a higiene pessoal, lavabos e banheiros devem ser tratados como ambientes nos quais também é preciso se atentar à decoração. O primeiro serve como cartão de visita e pode ser considerado uma extensão da sala. Já o segundo é um espaço em que se passa, relativamente, bastante tempo. Portanto, merece mimos seguindo as características do morador.
 
 
Pelo fato de lavabos não terem chuveiros ou banheiras, há a possibilidade de inovar mais nos revestimentos e na própria decoração. Usar madeira pode conferi-lo rusticidade e contemporaneidade. Tecidos, móveis e quadrinhos discretos na parede podem dar um toque de inovação. Azulejos são mais comuns, mas um mosaico pode fazer o ambiente sair da mesmice.

Para a designer de interiores Susana Salles Brancaglion, já que os lavabos costumam ser ambientes menores, a preferência deve ser por cores mais claras a fim de dar ideia de amplitude. “Essa relação vale tanto para lavabos quanto banheiros. O ideal é usar cores claras, como as pastéis, e arrojar nos detalhes”, comenta.

Em ambos os lugares, espelhos podem criar a sensação de maior espaço. Nas bancadas, o mármore nunca sai de moda. Pedras são uma ótima alternativa para um efeito igualmente elegante. Foque nesses revestimentos e opte por louças mais básicas.

Usar madeira pode conferir rusticidade e contemporaneidade. Quadrinhos na parede podem dar um toque de inovação - Susana Salles Brancaglion Usar madeira pode conferir rusticidade e contemporaneidade. Quadrinhos na parede podem dar um toque de inovação
Pot-pourri e difusores, além de caixas para guardar papel higiênico, também são muito bem-vindos. Até flores podem ser usadas. “As mais recomendadas são as violetas, pois precisam de pouca luz. Dê atenção, inclusive, ao vaso e arranjo utilizados. Eles serão um diferencial”, afirma.

Um item relativamente desprezado são os tapetes. Ele precisa absorver bem a água quando situado em banheiros. “Sugiro os de algodão em banheiros do dia a dia. Felpudos podem adicionar uma graça ao chão. Contudo, por incrível que pareça, existem poucas opções no mercado. Nos lavabos, o tapete pode até ser oriental ou de couro”, indica.

Uma tendência forte, de acordo com a designer, é a utilização de cores vibrantes nesses espaços. “Entretanto, muito mais do que apenas seguir a moda, isso tem de ser compatível com a personalidade do morador”, ressalta Brancaglion.

A sanca agrega sofisticação ao ambiente e ajuda na iluminação direcionada, ideal para maquiar-se, por exemplo.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016