Televisões invadem a decoração da casa em diversos ambientes

Com tanta popularidade, os aparelhos de tevê também merecem alguns caprichos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/01/2013 10:00 / atualizado em 17/01/2013 10:22 CorreioWeb /Lugar Certo
Desde a invenção da televisão, no século XX, ela vem ganhando espaço nas casas de todo o mundo e, com isso, é preciso incluí-la, de alguma maneira, na decoração. “Elas já fazem parte de nossas vidas e, consequentemente, parte de todo projeto de arquitetura”, comenta a arquiteta Gislaine Garonce. Usualmente em salas, quartos ou espaços para home theater, as tevês invadiram até os banheiros.
 
A televisão é embutida no armário - Reprodução/Internet A televisão é embutida no armário
 
Com as inovações tecnológicas, elas estão cada vez mais finas e, assim, podem ser colocadas com maior facilidade nas paredes. Para não deixá-la tão sozinha e aparente, molduras, além de painéis feitos de gesso, madeira, vidro e espelho, podem ser utilizados.
 
Nesta sala de jogos a televisão se misturou com a decoração, que é composta por quadros coloridos - Reprodução/Internet Nesta sala de jogos a televisão se misturou com a decoração, que é composta por quadros coloridos
 
Móveis, espelhos ou vidros que escondem o aparelho quando desligado também tem sido tendência. Garonce lançou mão dos vidros refletentes durante a Casa Cor Brasília 2012, no Quarto do Aviador.
 
A televisão fica camuflada no vidro preto e só aparece quando ligada - Carlos Moura/CB/D.A Press A televisão fica camuflada no vidro preto e só aparece quando ligada
 
Na parede, a televisão é mais confortável aos olhos se posicionada num fundo escuro. Por isso as cores escuras em home theaters e cinemas. Já a parede clara irá ‘brigar’ um pouco com o conteúdo da tevê. Obviamente, essa questão deve ir de acordo com a decoração do local e o espaço adequado. Se a ideia for realmente dar destaque à televisão, um projeto especial de iluminação deve ser considerado.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016