Páginas habitadas

Com a ajuda de profissionais do ramo, elaboramos uma biblioteca básica de títulos sobre arquitetura e decoração. E também: os lançamentos mais interessantes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/01/2013 08:56 / atualizado em 21/01/2013 09:05 Maria Júlia Lledó /Correio Braziliense

O mercado editorial voltado para a arquitetura e para o design de interiores anda de vento em popa. As publicações se beneficiam do sucesso de sites e aplicativos, que alimentam uma geração de leitores interessados em soluções para a casa. Então, que tal aproveitar este período do ano para conhecer as novidades e algumas obras de referência? A seguir, destacamos sete livros lançados no ano passado e pedimos indicações a designers e a arquitetos da cidade. Afinal de contas, quem não quer começar o ano de casa nova?

500 truques — Espaços de lazer, vários autores, Ed. FKG/Paisagem
Um apanhado de ideias e sugestões para transformar o “quarto da bagunça” em um ambiente aprazível. Depois, é só convidar os amigos.

 

 

 

 

 

Feng shui para crianças, de Nancilee Wydra, Ed. Pensamento
Quartos de criança também merecem cuidado quando o assunto é feng shui. A autora lança desafios e sugestões aos pais que aderiram à milenar arte chinesa.

 

 

 

 

 

Como criar em arquitetura, da coleção Como criar do Design Museum, Ed. Gutemberg
O que é necessário para a execução de um projeto de sucesso? Quem responde é John Pawson, que, entre erros e acertos, faz um relato sobre a concepção e o desenvolvimento da própria casa

 

 

 

 

 

Organizando espaços, Mirian Gurgel, Ed. Senac
Fundamental para o bem-estar, a organização deve ser prioridade em todo lar. Por isso, a autora mostra como harmonizar a decoração e outros elementos da casa. Tudo em seu devido lugar.

 

 

 

 

 

Móvel brasileiro moderno, Marcelo Vasconcelos e Maria Lúcia Braga (organização), Ed. Aeroplano
Imagens e comentários sobre móveis emblemáticos do design brasileiro após um meticuloso mapeamento que começa na década de 1920 e vai até meados dos anos 1960.

 

 

 

 

 

Oscar Niemeyer: Casas, de Alan Hess, Ed. GG
Uma seleção de casas projetadas entre 1940 e 2005 pelo consagrado arquiteto modernista morto em dezembro de 2012. Algumas conhecidas, outras nem tanto — caso da Strick House, nos Estados Unidos.

 

 

 

 

 

 

Festas por Valéria Leão, de Valéria Leão, Ed. 3R Studio
O talento e o bom gosto de Valéria Leão Bittar em mais de uma década dedicada à decoração de eventos. São imagens inspiradoras de festas em Minas Gerais, em Goiás e na Bahia.

 

 

 


Na cabeceira dos profissionais


“Gosto muito de ler sobre a vida e as experiências de arquitetos, designers e artistas. Acabo de relerPegguy Guggenheim — a vida de uma viciada em artes (Anton Gill, Ed. Globo). Peggy teve uma vida excêntrica, que me atraiu após conhecer o maravilhoso acervo exposto no museu que leva seu nome em Veneza (Itália). Esse livro revela o mundo dessa famosa colecionadora de artes, que, de menina burguesa, passou a ‘patrona’ e ‘amante’ de vários mestres, como Picasso e Calder, entre outros.” Angela Borsoi, designer de interiores.


“Meu livro de cabeçeira é A doce revolução de Oscar Niemeyer, de Regina Zappa (Ed. 19 Design). É um livro de relatos pessoais do arquiteto, com fotografias e croquis de suas principais obras e datas de algumas construções. Essa é uma publicação necessária para todos aqueles que amam a arquitetura.” Gislaine Garonce, arquiteta.


“Um livro que considero importante para minha profissão é Saber ver a arquitetura, de Bruno Zevi (Ed. WMF Martins Fontes), por ser uma publicação que mostra um novo olhar a respeito da arquitetura.” Yeda Garcia, arquiteta e presidente da Associação Brasiliense de Designers de Interiores (Abradi).


“O livro Entrevistas com arquitetos, de Hanno Rauterberg (Ed. Viana & Mosley), é uma coletânea de conversas com excelentes profissionais e sobre a influência que o trabalho deles exerce no mundo. As referências trazidas pelo livro me inspiram no dia a dia.” Cynthia Rondelli, arquiteta.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016