Tintas podem transformar a casa

Elas são laváveis, texturizadas, imitam tecidos, madeira e até palha. Aplicadas do jeito certo, as tintas dão cara nova e personalidade ao ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/01/2013 08:18 / atualizado em 23/01/2013 11:07 CorreioWeb /Lugar Certo

Alguns relatos indicam que as pessoas já dominavam a técnica de tintura, lá pelo ano 1.000 d.C. Os chineses, os pioneiros, obtinham o efeito colorido, em preto, da mistura do fumo com cola e água ou óleo de linhaça. De lá para cá, muita coisa mudou. A indústria da tinta ganhou tecnologia e variedade, e as tintas continuam sendo boas opções para dar cara nova a um espaço.

 

Mais acessíveis que outras técnicas, como o papel de parede, por exemplo, as tintas sempre estiveram em alta. Hoje, elas são laváveis, com efeito magnéticos e podem imitar até a textura do aço e palha.

 

De acordo com o arquiteto Denis Sarges, as tintas continuam sendo muito requisitadas. “Muita coisa pode ser feita com tinta, existem hoje texturas e cores que parecem outros materiais e que podem ser a grande atração da casa”, afirma.

 

Tinta lousa

 

Na sala de jantar, a parede do fundo recebeu pintura com tinta lousa. Assim, a família pode anotar recados e lembretes - Reprodução/Internet Na sala de jantar, a parede do fundo recebeu pintura com tinta lousa. Assim, a família pode anotar recados e lembretes
 

A tinta lousa permite escrever com giz. A tendência, que inicialmente era indicada para quartos infantis, passou também a fazer parte de salas, cozinhas e paredes de áreas de circulação. A tinta dá um toque divertido e contemporâneo ao ambiente e é sugerida, principalmente, para quem gosta de modificar a decoração da casa constantemente. Em cozinhas e copas, pode ser usada para escrever o cardápio do dia, lista de compras ou recados, por exemplo.

 

A limpeza também é simples. Os riscos de giz são facilmente apagados com um apagador ou esponja com água e detergente. Essa tinta é acessível e fácil de aplicar. Pode ser utilizada, tanto em paredes comuns, quanto em superfícies de metal e madeira.

 

Tinta magnética

 

Com a tinta magnética é possivel transformar simples paredes em um espaço para criar composições com fotos, imagens, desenhos e imãs - Reprodução/Internet Com a tinta magnética é possivel transformar simples paredes em um espaço para criar composições com fotos, imagens, desenhos e imãs
 

Aqui você pode transformar a parede em um mural. A ideia é fixar fotos, postais, recados e decoração. Isso é possível porque a composição da tinta usa materiais que permitem a retenção de imãs na parede.
Essa tinta é uma boa opção para quartos infantis e de adolescentes e é recomendada para áreas de parede pequenas ou inteiras.

 

Tintas laváveis e texturizadas

 

A tinta lavável permite que as crianças rabisquem a parede. Depois, é só limpar - Divulgação/Metalatex A tinta lavável permite que as crianças rabisquem a parede. Depois, é só limpar
 

Essas são ótimas opções para dar personalidade ao ambiente. As laváveis são recomendadas para quartos infantis, pois permitem que as crianças rabisquem as paredes com tinta escolar ou com canetinhas. A sujeira é retirada com facilidade.

 

As tintas texturizadas dão maior efeito decorativo ao recinto. Algumas oferecem acabamentos que imitam materiais como madeira, linho, concreto, aço, mármore, palha e outras tramas.

 

A parede texturizada imita pastilhas de madeira e combina com o material do piso e dos móveis - Maurício Nóbrega A parede texturizada imita pastilhas de madeira e combina com o material do piso e dos móveis
 

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016