Imagina poder carregar o quarto dentro da mala? Graças ao arquiteto Antonio Scarponi e ao artista Robert de Luca isso já é possível. A dupla desenvolveu o projeto para o grupo suíço Das Konzept. Com 4 metros quadrados, o Hotello tem estrutura dobrável e conta com cama, luminária, mesa, banco e lugar para pendurar as roupas. A novidade será apresentada no dia 9 de abril, no FuoriSalone 2013, em Milão, na Itália.
O projeto é rodeado de cortinas, que garantem a privacidade para trocar de roupa. Além disso, o quarto móvel possui um design que proporciona conforto, o que torna o alojamento mais confortável e mais chique do que uma barraca, por exemplo. O grande problema é a chuva - não há telhado para proteger o quarto.
O objetivo do projeto Hotello é proporcionar moradias temporárias que possam ser instaladas em espaços urbanos abandonados da cidade, como galpões, armazéns e fábricas. A ideia parece muito boa, mas é preciso se certificar que não vai chover e que existe algum banheiro próximo.