Portas de correr têm destaque na decoração, são práticas e economizam espaço

Esse modelo de porta é ideal para integrar ambientes e, ao mesmo tempo, manter a privacidade de cada um deles

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/02/2013 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
Ana Arsky/Divulgação
 
O que não faltam são opções de portas oferecidas pelo mercado. No entanto, na hora de definir o modelo é preciso levar em consideração algumas questões, como o espaço disponível para a abertura, o local onde será instalada e o contexto da porta em relação ao ambiente.

As portas de correr, por exemplo, são práticas, pois podem unir e isolar ambientes sem ocupar espaço. Se bem planejada, a porta apresenta um bom acabamento e visual diferente, ganhando destaque na decoração.

Ana Arsky/Divulgação
 
De acordo com a arquiteta Ana Maria Arsky, as portas de correr são mais recomendadas para ambientes com pouca circulação. “As portas de entrada, por exemplo, onde há muita movimentação, não é aconselhável instalar as de correr. Manusear essas portas é complicado. Se a situação for de muito uso, a tendência é deixá-la aberta, aí ela perde a função de porta”, ressalta.

Ana Arsky/Divulgação
 
Esse modelo de porta de correr é ideal para integrar ambientes e, ao mesmo tempo, manter a privacidade de cada um deles. “Elas podem ser usadas em qualquer cômodo da casa - para separar o quarto do banheiro dentro da suíte, para separar a sala de uma área de lazer, a cozinha do espaço gourmet, entre vários outros ambientes”, cita a arquiteta.

Ana Arsky/Divulgação
 
Em relação aos materiais esse modelo aceita uma enorme variação. “Se a idéia é clarear o espaço e aproveitar a vista, o vidro é uma boa opção. Já se o objetivo é ter privacidade, pode-se usar madeira”, recomenda.

 
Segundo a arquiteta, uma ótima opção para economizar espaço em quartos pequenos é instalar armários com portas de correr. “Com esse modelo sobra mais espaço de circulação dentro do quarto, pois as portas não irão ocupar o cômodo quando forem abertas”, destaca.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016