Aprenda a escolher a cabeceira ideal para seu quarto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/02/2013 08:00 / atualizado em 28/02/2013 10:11 Redação Lugar Certo PR /Folha de Londrina
O destaque do quarto de casal da última edição da mostra Casa Cor Brasília foi a parede da cabeceira elaborada com mosaico de tecido pelas arquitetas Carolina Magalhães e Tatiana Pandolfi - Clausem Bonifácio/divulgação O destaque do quarto de casal da última edição da mostra Casa Cor Brasília foi a parede da cabeceira elaborada com mosaico de tecido pelas arquitetas Carolina Magalhães e Tatiana Pandolfi
 
Um dos ambientes mais íntimos da casa é o quarto. Por isso, no momento de decorá-lo é preciso levar em conta fatores como conforto, tranquilidade e bem-estar. Para isto, alguns detalhes são essenciais na hora de escolher os móveis e cores do quarto. Um dos itens que vale a pena apostar é a cabeceira, que pode funcionar como elemento decorativo e, em alguns casos, podem até ter alguma funcionalidade.

Reprodução Internet
Muitas cabeceiras e camas são vendidas separadamente e algumas pessoas não veem tanta necessidade em se ter uma cabeceira. Mas além de decorar e deixar o quarto muito mais bonito e completo, há alguns modelos que podem ser muito úteis para o quarto. Modelos diferentes não faltam para você escolher aquela que se encaixa ao seu ambiente. Confira abaixo dicas especiais para ajudar na escolha da cabeceira ideal.

Orçamento
Antes de qualquer coisa, é preciso estabelecer um orçamento. Por existirem muitas variedades de cabeceiras de cama disponíveis, cada uma com o seu preço e qualidade, você precisa definir desde o inicio quanto está disposta a investir em uma. Isso vai ajudá-la a limitar as suas escolhas.

Mais que decoração
Escolha a cabeceira da cama também pela sua funcionalidade e eficiência. Muitas vezes esquecemos que uma cabeceira pode ser útil para além do ponto de vista decorativo. Por exemplo, ao escolher uma cabeceira de cama com prateleiras ou gavetas pode garantir um espaço extra para arrumação, muito importante em quartos pequenos.

Reproduçaõ Internet
Criatividade

Seja criativo e procure por cabeceiras que fujam do comum. A dica é apostar em adesivos, por exemplo. Além de você poder trocar facilmente, há diversos desenhos e estilos para escolher, isso sem falar que é uma sugestão muito barata e também muito simples de colocar. Outra forma de decorar a cabeceira da cama é utilizar um painel. O painel poderá ser comprado ou até mesmo ser feito por você mesma.

Dimensões
Tenha sempre em mente o tamanho da cabeceira que você quer. O mais comum e tradicional é a cabeceira com a mesma largura da cama, porém hoje em dia, há uma diversidade de cabeceiras com maiores dimensões e bem super originais. Você pode ousar sem medo com este estilo na decoração do seu quarto.

Tags: condomínio,

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016