Revestimentos escuros criam ambientes sofisticados

Mesmo com revestimento escuro é possível investir em cores na decoração sem perder o equilíbrio do espaço

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/03/2013 08:47 / atualizado em 01/03/2013 11:30 CorreioWeb /Lugar Certo
Para quem está em busca de uma decoração sofisticada, revestimentos em tons escuros podem ser boas opções - Reprodução/Internet Para quem está em busca de uma decoração sofisticada, revestimentos em tons escuros podem ser boas opções
 
Se na moda o pretinho básico é clássico e item obrigatório no guarda-roupa, na decoração o uso de piso ou revestimento escuro é uma novidade que tem conquistado muitos adeptos que estão em busca de uma decoração sofisticada.
 
 
A arquiteta Patrícia Coelho aponta o minimalismo como uma das influências dessa tendência, que já reflete no aumento das opções de tonalidades escuras dos pisos. “A ideia é valorizar o ambiente tornando-o mais elegante. Porém, tende a diminuir o espaço. Por isso, a dica é abusar de cores claras no restante da decoração, como cinzas e brancos”, recomenda.
 
Com revestimento escuro, também é possível investir em cores na decoração sem perder o equilíbrio do ambiente - Reprodução/Internet Com revestimento escuro, também é possível investir em cores na decoração sem perder o equilíbrio do ambiente
 
De acordo com a arquiteta, é importante estar atento aos acabamentos de gesso, rodapés e persianas que não devem ter muitos detalhes. “Linhas retas combinam com pisos escuros e deixam o ambiente mais sofisticado”, ressalta.

Com revestimento escuro, também é possível investir em cores na decoração sem perder o equilíbrio do ambiente. “A solução é apostar em detalhes em tons queimados de vermelho, cobre e amarelo, por exemplo”, sugere.

Tags: show room

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016