Decoração de sala de jogos exige atenção aos detalhes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/03/2013 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
Sala de jogos do Mercado Design, no Setor de Industria e Abastecimento - SIA - Monique Renne/CB/D.A Press Sala de jogos do Mercado Design, no Setor de Industria e Abastecimento - SIA
 
É difícil encontrar alguém que não goste de se divertir, reunir os amigos e curtir momentos de lazer, mas nem todos podem fazer isto sem sair de casa. A sala de jogos é um cômodo pouco lembrado, mas que faz toda a diferença no projeto de uma residência, segundo a arquiteta Andréa Parreira. Para a profissional, a decoração ideal para um ambiente como este exige atenção aos detalhes, principalmente à personalidade das pessoas que irão frequentar o local.

Como estão em alta, os jogos eletrônicos aparecem na maioria das salas deste tipo, dividindo espaço com opções de tabuleiro ou manuais. Segundo a arquiteta Andréa Parreira, não há problema em misturá-los, mas é necessário ter bom senso, para não sobrecarregar o ambiente.

Para guardar cd´s de jogos, tabuleiros, revistas e outros objetos, Andréa Parreira sugere um móvel em marcenaria, que pode ser feito sob medida, potencializando o espaço e organizando-o.

Nas paredes, as cores ficam por conta do gosto do morador. “Lembrando que cores claras ampliam o ambiente, enquanto os tons mais escuros e marcantes podem oferecer uma sensação de cansaço visual”, alerta a arquiteta.

A iluminação é outro quesito que merece atenção. “Se na sala houver um espaço para mesa de sinuca, luminárias mais baixas dão um detalhe a mais no ambiente, oferecem charme e combinam com o jogo em questão”, afirma a arquiteta. Dependendo do jogo escolhido para ter destaque, alguns itens complementares podem ser necessários. De acordo com a profissional, no caso da sinuca, o espaço deve estar preparado para receber o suporte para tacos, o quadro de marcação de pontos e outros itens, que devem ficar ordenados, cada um em seu lugar específico.

Outro detalhe essencial é o piso. “Ele precisa ser nivelado e dar aderência aos calçados, evitando acidentes. Os mais indicados são os laminados e emborrachado”, finaliza Andréa Parreira.

Tags: casa,

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016