Conforto de canto a canto

Feira mostra as novidades em cama, mesa e banho para este ano. Confira o que vem por aí e vista o seu lar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/03/2013 10:03 / atualizado em 11/03/2013 10:19 Maria Júlia Lledó /Correio Braziliense
Blumenau — Ninguém mais precisa de uma boa desculpa para comprar uma nova roupa de cama ou de banho para casa. Nem mesmo esperar o momento certo para fazer o enxoval ou reservar economias para comprar em datas especiais, como o Dia das Mães, e sair atrás de novidades felpudas para o lar. Tanto que 61% dos consumidores realizaram a última compra de artigos de cama, mesa e banho sem precisar de qualquer motivo especial. Esse é apenas um dos dados reveladores sobre o novo comportamento do consumidor do segmento, divulgado pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi). Uma das razões para a mudança está na forma como essas peças para o lar se tornaram novos objetos de desejo.

Para divulgar o que há de novo no mercado, há 13 anos, a Texfair Home, um dos principais encontros de fabricantes de artigos para cama, mesa e banho do Brasil, apresenta apostas e tendências do segmento. Mas na última edição, realizada entre 27 de fevereiro e 1º de março, os holofotes se voltaram para as peças de cama e de banho. Nem mesmo a invasão de importadores chineses conseguiu tirar o brilho dos produtos brasileiros. Ainda que concorram em preço.

No fim, quem escolhe mesmo é o consumidor que, independentemente do poder aquisitivo, investe em lençóis e toalhas de qualidade. Para ver e, principalmente, tocar em colchas, edredons, mantas e outros artigos que devem entrar nas casas até o fim do ano, a Revista esteve na cidade catarinense. Entre algumas apostas, das mais de 300 marcas expostas, selecionamos novidades do mercado têxtil nacional, que aposta com otimismo nas vendas de 2013.
 
A repórter viajou a convite dos organizadores da feira

Eles também podem
Nada de florzinha para cá e para lá. Os homens querem estampas próprias e sóbrias para a casa.
 
Sobriedade nas cores e nos modelos da Artex - Sobriedade nas cores e nos modelos da Artex
A Teka se inspirou no gosto masculino - A Teka se inspirou no gosto masculino
O grafismo e os traços geométricos trazem um conceito urbano e antenado ao gosto masculino nessa linha da Buettner - O grafismo e os traços geométricos trazem um conceito urbano e antenado ao gosto masculino nessa linha da Buettner
Linha Blend Elegance da Altemburg em cores neutras - Linha Blend Elegance da Altemburg em cores neutras
 
Tecnologia em prol do conforto e da sustentabilidade
Apesar de valores ainda elevados, a aposta na tecnologia em resposta à preocupação também com a sustentabilidade ganha força nesse segmento.
 
O plush de nova geração é o diferencial da coleção Blend Elegance da Altemburg: efeito liso ou tosqueado. Este último, novidade, mostra o plush em relevo discreto, com mais brilho e mais conforto ao toque - O plush de nova geração é o diferencial da coleção Blend Elegance da Altemburg: efeito liso ou tosqueado. Este último, novidade, mostra o plush em relevo discreto, com mais brilho e mais conforto ao toque
Tecnologia Lenzing Modal na coleção da Santista: a fibra extraída da madeira de faia, árvore típica da Europa Central (florestas manejadas), compõe jogos de cama de 200 fios  - Tecnologia Lenzing Modal na coleção da Santista: a fibra extraída da madeira de faia, árvore típica da Europa Central (florestas manejadas), compõe jogos de cama de 200 fios
Linha de banho Prima Delicatta da Teka em jogos de cinco peças: acabamento com nanotecnologia permite uma alta absorção de umidade e evaporação - Linha de banho Prima Delicatta da Teka em jogos de cinco peças: acabamento com nanotecnologia permite uma alta absorção de umidade e evaporação
Toalha feita de fibra de bambu da Buettner: mais brilho e melhor absorção - Toalha feita de fibra de bambu da Buettner: mais brilho e melhor absorção
 
O mercado em números
  • De 2005 e 2012, o consumo de produtos de cama, mesa e banho per capita cresceu 72%
  • De 2007 a 2011, as linhas de consumo que mais cresceram foi a de cama (54,3%) e a de banho (13,1%). A de mesa recuou (-0,8%)
  • As mulheres correspondem a 82% dos consumidores de cama, mesa e banho
  • 56% dos consumidores adquirem roupas de cama, mesa e banho a cada seis meses
  • Os consumidores buscam um produto: 74,8% de qualidade; 61,4% confortável e 59% durável
Fonte: Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi)

Outras estampas no segmento infantojuvenil
Chega de carrinho, ursinho ou bailarina para as crianças e adolescentes antenados às tendências.
 
Na coleção da Artex, diferentes estampas fogem do senso comum no quarto das crianças - Na coleção da Artex, diferentes estampas fogem do senso comum no quarto das crianças
Cycle chic na linha de cama para meninas da marca Buettner - Cycle chic na linha de cama para meninas da marca Buettner
Na Buettner, um símbolo da adolescência, o tênis, vai parar na estamparia de lençóis para os meninos  - Na Buettner, um símbolo da adolescência, o tênis, vai parar na estamparia de lençóis para os meninos
 
A moda como referência
Ela não larga o pé, ou melhor, a barra da cama ou da toalha na escolha de cores e estamparias.
 
A tendência das passarelas e de grandes grifes ganha releitura na coleção da Artex com estamparia digital. Prints pixelizados e estampas em zigue-zague (clara referência à italiana Missoni) se associam a uma cartela de cores de temporadas da moda  - A tendência das passarelas e de grandes grifes ganha releitura na coleção da Artex com estamparia digital. Prints pixelizados e estampas em zigue-zague (clara referência à italiana Missoni) se associam a uma cartela de cores de temporadas da moda
Elegância e sofisticação são apostas da nova coleção da Buettner: linha de cama Platine Lunny tem 300 fios e aparência (cor) dourada - Elegância e sofisticação são apostas da nova coleção da Buettner: linha de cama Platine Lunny tem 300 fios e aparência (cor) dourada
Coleção de banho Hanna, da Teka, atende consumidores que desejam tamanho maior de tolha (90cm X 150cm): além disso, linha 100% algodão, nas cores da moda, com efeito jacquard na barra - Coleção de banho Hanna, da Teka, atende consumidores que desejam tamanho maior de tolha (90cm X 150cm): além disso, linha 100% algodão, nas cores da moda, com efeito jacquard na barra
 

Tags: madeira

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016