Imóvel alugado também pode ter decoração personalizada

Sem grandes reformas e recursos simples, é possível dar a casas e apartamentos alugados a cara do morador

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/03/2013 08:00 Vanessa Aquino /CorreioWeb
Morar em casa ou apartamento alugado não significa abrir mão de uma decoração bonita, funcional e harmônica. É possível, com pequenos reparos e sem gastar muito, modificar e personalizar os ambientes. A assessoria de um profissional da área pode ajudar na hora de selecionar mobília, objetos e pensar soluções para aproveitar melhor os espaços.

Painéis com fotografias ajudam a personalizar o ambiente - Marcelo Ferreira/CB/D.A Press Painéis com fotografias ajudam a personalizar o ambiente
 
A arquiteta e designer de interiores, Sara Volpato, explica que o primeiro passo, como em qualquer projeto de decoração, é definir a melhor posição para os móveis, levando em conta as instalações elétricas e tomadas já existentes. “Se o cliente já tem peças interessantes, é fácil organizar. Depois, é o momento de definir alguns revestimentos que tenham baixo custo ou que possam ser aproveitados em outro imóvel, como painéis de madeira”, orienta.

Para personalizar o imóvel alugado sem gastar muito, a dica é pintar algumas paredes ou investir em objetos. “Acho que um bom mobiliário é fundamental, além também obras de arte e alguns acessórios. Alguns revestimentos como papel de parede ou palha também são bem vindos”, esclarece a arquiteta e designer de interiores, Walléria Teixeira, que já foi contratada para realizar projetos de decoração em imóveis alugados, principalmente comerciais.

De acordo com a arquiteta Walléria Teixeira, a utilização de obras de arte e fotografias podem ser ótimos complementos na decoração de imóveis alugados - Iano Andrade/CB/D.A Press De acordo com a arquiteta Walléria Teixeira, a utilização de obras de arte e fotografias podem ser ótimos complementos na decoração de imóveis alugados
 
A procura por profissionais para este tipo de projeto é recorrente. Segundo Sara Volpato, alguns clientes a procuram mais para organizar os espaços ou para ajudar a compor os ambientes, complementando as peças que o cliente já tenha com novos acessórios.

Tags: eua

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016