Arquiteta explica como organizar a lavanderia

Com alguns cuidados, o espaço pode ser funcional sem perder o charme

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/03/2013 08:00 / atualizado em 21/03/2013 10:30 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução/Internet

Decorar um ambiente, seja ele qual for, requer muita atenção. Além da funcionalidade, o espaço deve ter comodidade e charme. A lavanderia, por exemplo, nem sempre está na lista de prioridades dos moradores.

Para a arquiteta Andréa Parreira, é viável aliar a praticidade e beleza neste ambiente. “É possível elaborarmos projetos específicos para esta área, com uso de marcenaria e móveis planejados, por exemplo, conseguindo resultados muito expressivos”, afirma.

Stock.Xchng/Divulgação
O ambiente destinado para a lavanderia precisa ser funcional, então a escolha dos itens corretos facilita na decoração e na praticidade. “O ideal é que este ambiente seja clean e desperte a sensação de limpeza, então a escolha do mobiliário tem que seguir essa linha”, diz a arquiteta.

Para Andréa, os materiais indicados para os móveis nesse espaço são fórmica e vidro, que oferecem uma manutenção prática e protegem do contato com a água. Para não errar nos móveis que irão compor o ambiente é necessário otimizar o espaço e optar pelos planejados, já que em muitos casos, as lavanderias costumam ter pouco espaço.
 
A organização desse cômodo colabora muito com o dia a dia dos moradores, então os móveis necessitam permitir que os produtos de limpeza fiquem guardados, mas que tenham fácil acesso quando precisarem ser retirados no momento da utilização. “Além de deixar o ambiente mais ordenado, esta prática evita alguns acidentes”, acrescenta a profissional.
 

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016