Decoração masculina pode ser neutra ou colorida

Tons escuros ou claros, estampas ou lisos? Especialista destaca que o que importa na hora da decoração é o perfil do morador

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/03/2013 08:00 / atualizado em 27/03/2013 15:00 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução/Internet

 
Há quem ainda pense que os homens não estão nem aí para o mundo da decoração. Na verdade, muitos deles se preocupam com o ambiente onde vivem - querem espaços bem planejados, cores que combinem e uma decoração criativa.
 
Confira a galeria de fotos. 
 
No entanto, o que define o jeito masculino na decoração de uma casa? De acordo com a arquiteta Walléria Teixeira, é difícil padronizar uma decoração só para homens ou só para mulheres. “Hoje em dia isso não existe mais. O que importa, na verdade, é o perfil do cliente. A decoração de um apartamento para um homem pode priorizar tons sóbrios, mas nada impede de ter cor”, destaca.
 
Reprodução/Internet
 
Segundo ela, essa ideia de que homem não liga para decoração é ultrapassada. “Eles procuram decoradores e arquitetos quando vão projetar um apartamento, mesmo para morar sozinho”, comenta.

No geral, o estilo da decoração masculina está ligada à sobriedade, com tons mais neutros como bege, verde oliva, preto, branco e cinza. As estampas podem ser usadas em painéis com gravuras. Os revestimentos como couro e camurça também combinam com esse tipo de ambiente.

Tags: casa,

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016