Vinte projetos são finalistas do Prêmio Aga Khan de Arquitetura

Iniciativa reconhece edifícios que representam com sucesso as necessidades das comunidades dos muçulmanos. O premio é de um milhão de dólares

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/04/2013 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
Vinte projetos são os finalistas do Prêmio Aga Khan de Arquitetura 2013. Os trabalhos, que variam de uma moderna torre residencial ao renascimento de técnicas de construção tradicionais, concorrerão a um prêmio de 1 milhão de dólares.

Lançado em 1977, o prêmio objetiva identificar edifícios que representam com sucesso as necessidades e as aspirações das comunidades em que os muçulmanos têm presença significativa. Os projetos são avaliados não somente pela estética arquitetônica, mas também pela melhoria da qualidade de vida que o empreendimento traz para a população.

Os selecionados são localizados em diversos países como China, Marrocos, Síria, Índia, Tailândia e Áustria. Entre os arquitetos selecionados, estão Bernado Bader Architects, Shigeru Ban, Salima Naji e WOHA Architects.

As escolhas refletem, em grande parte, a preocupação central deste Prêmio, o impacto dos prédios e dos espaços públicos na qualidade de vida. O resultado do Prêmio Aga Khan de Arquitetura 2013 sai em setembro.

Fonte PiniWeb

Tags: tendência

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016