Durante outono e inverno é preciso aumentar os cuidados com os jardins

Essas estações também têm plantas típicas. Além disso, é possível apostar em jardins dentro de casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/04/2013 08:00 / atualizado em 17/04/2013 11:37 CorreioWeb /Lugar Certo
Bergônias, Camélias, Orquídeas e Samambaias são ótimas opções para deixar o jardim de inverno florido e com vida - Bergônias, Camélias, Orquídeas e Samambaias são ótimas opções para deixar o jardim de inverno florido e com vida

 
O outono já chegou e o inverno está próximo. Com estas estações surge o cinza dos dias nublados e mais frios. O charme desta época do ano é único - as pessoas ficam mais elegantes e o friozinho sugere mais aconchego. O paisagismo e o verde durante esta época exigem cuidados especiais. É possível apostar em espécies mais resistentes à baixa temperatura como, por exemplo, a azaléia, a sálvia e a quaresmeira.

De acordo com a paisagista Daniela Sedo, nesta época, as plantas começam a entrar em estágio de hibernação, “As flores e árvores se alimentam menos, pois, no inverno, entram em estado de dormência. Por essa razão, é necessário tomar alguns cuidados com as plantas compradas nesse período”, alerta.
 
O primeiro ponto a levar em consideração na hora de montar seu Jardim de Inverno é o local, que deve ser arejado e próximo a um lugar que receba luz natural, caso contrário as plantas terão tempo de vida reduzido - O primeiro ponto a levar em consideração na hora de montar seu Jardim de Inverno é o local, que deve ser arejado e próximo a um lugar que receba luz natural, caso contrário as plantas terão tempo de vida reduzido

 
Segundo ela, nas lojas especializadas, as plantas têm uma aparência saudável, pois são criadas em estufas com luz e temperatura ideal, florescendo o ano todo. Já em casa, elas poderão ficar com aspecto diferente.
 
É justamente no outono que as plantas se resguardam de energia para que, na primavera, elas floresçam, frutifiquem e se mantenham bonitas durante muito tempo. Muitas espécies não florescem nesta época, porém sua folhagem se mantém verdinha, desde que bem cuidadas. Mas, como forma de proteção do frio, elas economizam energia, e há também outras espécies que perdem as folhas.
 
Os jardins de inverno são ambientes de decoração que proporcionam um ar aconchegante e harmonizam o ambiente - Os jardins de inverno são ambientes de decoração que proporcionam um ar aconchegante e harmonizam o ambiente
 
A paisagista explica que no outono a adubação deve ser intensificada para que as plantas absorvam ao máximo todos os nutrientes. “Durante o inverno, a rega do jardim deve ser reduzida, pois, com a falta de sol a evaporação da água será menor e as plantas necessitam de menos água”, ressalta.
 
Uma opção pode ser a montagem de um projeto de jardim de outono-inverno, com o colorido da Azaléia, Bergônia, Camélia, Orquídea, entre outras espécies. É possível também trabalhar com paisagismo dentro de casa, com vasos coloridos.

Tags: casa,

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016