Fontes dão sensação de relaxamento e conforto em residências

No jardim ou dentro de casa, as fontes proporcionam frescor e toque especial à decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/05/2013 08:00 / atualizado em 21/05/2013 11:30 CorreioWeb /Lugar Certo
Harou Mikami/Diulgação
 
Os jardins são espaços especiais que deixam o ambiente mais bonito e cheio de vida. A combinação de elementos fica a critério do espaço disponível e da criação. A água, por exemplo, é um elemento essencial para vida e pode ser usada na decoração do jardim trazendo aconchego e frescor revigorante. As fontes de água são o toque especial na decoração.
 
Harou Mikami/Diulgação
 
Este tipo de projeto exige atenção e cuidado redobrado, para a fonte não acabar ociosa. A decoradora e designer de interiores Sara Volpato conhece bem o estilo de trabalho com fontes. Ela explica que a fonte traz uma sensação de relaxamento, além de ser dinâmico. “Como Brasília é seca, a gente sente falta de um pouco de água em movimento”, brinca.

Harou Mikami/Diulgação
 
 
Fonte do jardim japonês projetado pelo paisagista Paulo Prata - Paulo Prata/Divulgação Fonte do jardim japonês projetado pelo paisagista Paulo Prata
  Ela esclarece que o estilo de fonte depende do comprador, pois nem sempre uma fonte pode agradar quem mora no local. “Com variedade de cores, desenhos e formatos, as fontes devem ser escolhidas levando-se em conta o tamanho do ambiente e a preferência dos moradores”, aconselha.

O paisagista Paulo Prata também explica que existem várias formas de se ter uma fonte na residência, ou até mesmo em um local de trabalho, e não ocupar espaço. “Você pode comprar desde uma fonte pronta, como essas microfontes que são vendidas em lojas, como também fazer uma com bambu ou vidro”, exemplifica.

Prata alerta, porém, que o cuidado e a higienização das fontes é diferente de um aquário ou uma piscina. “É preciso tomar cuidados com os vazamentos, especialmente dentro de casa. Além disso, renovar a água é necessário – pelo menos a cada 10 dias – para não ter risco de doenças. Se você não tiver peixes na fonte, então o ideal é usar cloro”, aconselha.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016