Arquitetura de recepção e hall comercial exigem cuidados

A decoração e arquitetura das sedes e filiais das empresas devem ser bem pensadas. O sucesso da empresa também está ligado a esses detalhes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/05/2013 08:00 / atualizado em 27/05/2013 15:52 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução / Internet
 
 
A imagem é fundamental para a apresentação das empresas e é preciso se preocupar com a identidade visual. Esses cuidados atualmente não ficam mais restritos apenas à papelaria, imagem do produto, site, prestadores de serviço e todas as ações relacionadas à comunicação, elas entram também na decoração e arquitetura do espaço físico da empresa.
 
A recepção ou hall de entrada são cuidadosamente estudados e projetados para expressar a ideia de cartão de visita da companhia. A primeira impressão de visitantes e clientes está justamente na recepção, pois é nesse espaço que elas irão sentir o que a empresa poderá fazer em seu favor.  Em projetos para corporação do ramo de investimentos, por exemplo, é necessário passar segurança para as pessoas logo na entrada, por serem locais onde são decididos destinos financeiros, que envolve por vezes muito dinheiro.
 
Com o trabalho de arquitetura, cria-se o cenário perfeito para a chegada, quando uma recepcionista recebe o visitante de forma agradável, oferecendo um café, por exemplo. O ambiente determinará se a empresa irá sair na frente na conquista do cliente. Não importa o tamanho, a recepção é fundamental e deve ser confortável e aconchegante.

O logo, que é o símbolo maior da empresa, precisa ser a primeira coisa que o visitante vê logo ao chegar. Há também como marcar pontos da área comercial com esse logo, de forma criativa, nem que seja com as cores. Esse é um jogo de marketing para que a companhia esteja com o cliente o tempo todo, enquanto estiver lá dentro, e a identidade ser bastante assimilada e gravada na mente das pessoas.
 
Reprodução / Internet
 
Além disso, os projetos para áreas corporativas devem ser exclusivos e feitos sob medida, atendendo a cada necessidade. Há como ser clean, sofisticado, moderno ou aconchegante, dependendo do que se propõe e de sua identidade visual. Por exemplo, em locais onde o cliente pode ter que esperar um pouco, a iluminação indireta dará mais aconchego. Para dar uma sensação de ampliação, o projeto pode incluir o uso espelhos, vidros, e a iluminação deve trazer essa amplitude.

Nem sempre a recepção precisa seguir a arquitetura da fachada do prédio ou da casa. Muitas vezes a área externa é clássica e o hall de entrada um pouco mais moderno. O importante é as pessoas se sentirem bem ao entrar no espaço.

Tags: segurança,

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016