Corredores ganham outros usos e viram importantes espaços dentro de casa

Personalidade, criatividade e praticidade são o novo lema dos ambientes que antes passavam despercebidos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/06/2013 08:00 / atualizado em 05/06/2013 14:44
 
Um corredor não precisa ser aquele local usado somente para passagem, como o próprio nome do espaço sugere. O local, que serve para unir os cômodos, pode ser, sim, muito útil. Pode-se usá-lo para um recinto de organização, por exemplo. Mas, para isso, é imprescindível que o corredor seja amplo, ou seja, que sua largura seja suficiente para acomodar uma cômoda, bufê ou mesmo uma cristaleira ou estante.

A arquiteta e designer de interiores Marilza Gomes de Almeida explica que tudo é uma questão de criatividade e paciência. “O cliente escolhe o que quer, e vai da personalidade do dono da casa. De pouco em pouco, o corredor vira um ambiente gostoso de conviver”, diz.
 
 
Ela reforça que é preciso prestar atenção à diferença entre decoração de espaços amplos e estreitos. “Quando o corredor é amplo, você tem mais opções de escolher como adaptar o espaço. Você pode colocar móveis, cestos de roupa divertidos e até mesmo um espelho”, sugere.

Marilza alerta, ainda, sobre os espaços estreitos. “É necessário respeitar esse ambiente, principalmente para não atrapalhar a circulação dos moradores”, justifica. Prateleiras fixas nas paredes são excelentes ideias, mas, se não forem bem colocadas, podem causar desconforto na passagem pelo local.
 
Marilza explica que tudo é uma questão de criatividade e paciência. “O cliente escolhe o que quer, e vai da personalidade do dono da casa. Aos poucos, o corredor vira um ambiente gostoso de conviver”, diz.
 
 

Tags: sob medida

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016