Confira dicas de decoração para a época mais fria do ano

Cores mais escuras e tecidos mais quentes, a casa fica aconchegante e confortável

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/06/2013 08:00 / atualizado em 10/06/2013 17:23 CorreioWeb /Lugar Certo
José Varella/CB/D.A Press
Com a chegada do tempo frio, é ideal que se tenha uma casa aconchegante e que a decoração colabore para as estações, tanto no outono como no inverno. Segundo a arquiteta Andréa Parreira é possível modificar a decoração da casa com itens alusivos a essas estações.

“Nessa época do ano, é indicado o uso de cores mais escuras, como marrom, tons de vermelho e vinho, cinza que podem ser usados em detalhes como tapetes e tecidos mais encorpados, a utilização de cores sóbrias oferece um aspecto mais invernal”, explica a arquiteta. Para a Andréa, essas cores transmitem a sensação térmica para a estação, além de colaborar com a decoração.

Andréa também explique que as mantas sob os sofás são detalhes que fazem a diferença. “Os sofás, essas podem ser em tons escuros ou claros, dependendo da cor do móvel para fazer um contraste”, afirma a arquiteta.

Para facilitar na mudança da decoração neste período, pode ser usada a troca de alguns elementos, por exemplo, as almofadas com tecidos mais finos podem ser substituídas por almofadas com tecidos mais quentes. Além disso, a colocação de tapetes e objetos no ambiente das lareiras, já que neste período elas são usadas com mais frequência.

A decoração ideal da residência vai de acordo com a personalidade do morador, já que a casa deve transmitir essa imagem. A arquiteta Andréa ressalta que, para evitar erros, a ajuda de um profissional é imprescindível.
 

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016