Aprenda a decorar a mesa de jantar para o Dia dos Namorados

Sofisticadas e simples, as velas são a grande aposta para o dia mais romântico do ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/06/2013 08:00 / atualizado em 14/06/2013 13:01 CorreioWeb /Lugar Certo

Nardim Júnior/Divulgação

 

Neste dia dos namorados, para quem quer fugir dos restaurantes lotados e preparar um jantar romântico em casa, a dica é valorizar os detalhes, como um belo arranjo de flores, que são sempre românticos, um jogo de jantar e as indispensáveis velas, lembrando que nada pode atrapalhar a visão e a proximidade do casal.

 

O arquiteto e decorador Nardim Júnior conta que é possível usar coisas que se tem em casa para montar uma mesa bonita e elegante para surpreender a amado. “Como é um momento a dois, poucas peças bastam. O importante é que se sintam à vontade, seja em uma mesa mais elaborada, um mesmo um cantinho aconchegante montado no chão” explica.

 

Para Júnior, a data é íntima. “É indicada que fique impresso naquele ambiente a personalidade do casal, para criar um clima a mais”, alerta. Outro passo importante é definir o estilo do jantar para que se crie uma harmonia e tanto a décor quanto o jantar dialoguem entre si. “Isso sem esquecer da simplicidade, pois essa é uma data em que os excessos precisam ser evitados para não quebrar o intimismo que se quer dar”, alerta o decorador.

 

Para não errar na iluminação, o arquiteto aposta com tudo nas velas. “As velas não podem faltar, pois a iluminação é um dos principais quesitos na hora de se pensar no ambiente como um todo. Sejam as menores em pequenos copinhos de vidro ou as mais compridas em castiçais, são marcos da mesa de jantar romântica”, diz.

 

Ele também recomenda que os objetos muito rebuscados e extravagantes, com muitos babados ou excessos de corações. “Ao invés de valorizar, poluem o ambiente e cansa a vista”, lembra o arquiteto.

Tags: projeto,

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016