Conjunto de torres escalonadas é a vencedora de concurso em Estocolmo

Arranha-céus residenciais projetado pelo escritório de arquitetura holandês OMA abrigará um bar, galeria de arte, biblioteca, lojas e academia de ginástica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/06/2013 08:00 / atualizado em 19/06/2013 18:24 CorreioWeb /Lugar Certo
Com volumetria escalonada, todos os apartamentos contarão com terraços generosos e vistas panorâmicas da região - Divulgação Com volumetria escalonada, todos os apartamentos contarão com terraços generosos e vistas panorâmicas da região

Um complexo de arranha-céus residenciais projetado pelo escritório de arquitetura holandês OMA, de Rem Koolhaas, ganhou um concurso de arquitetura internacional para construir um conjunto de torres em Estocolmo marcadas, sobretudo, pelas fachadas escalonadas.

Situadas no bairro de Hagastaden, os edifícios residenciais devem oferecer, cada um a seu modo, serviços para a comunidade: a cobertura de um deles abrigará um bar e galeria de arte, enquanto o outro terá biblioteca, lojas e academia de ginástica.

Graças à volumetria escalonada, todos os apartamentos contarão com terraços generosos e vistas panorâmicas da região. "O aspecto informal das torres deverá expressar uma certa domesticidade, e talvez até mesmo um certo humanismo", explica Reinier de Graaf, arquiteto associado ao OMA.

Tags: luxo,

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016