Concreto e tijolos aparentes são sinônimos de charme e personalidade na decoração

Deixar o concreto aparente conquistou adeptos na decoração e se tornou sinônimo de elegância e pode ser usado em qualquer ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/07/2013 08:00 / atualizado em 01/07/2013 15:23 CorreioWeb /Lugar Certo
 
Vantagem do concreto aparente é a economia, uma vez que o material dispensa o desenvolvimento de outras etapas da obra, como emboço, reboco ou revestimentos - Divulgação Vantagem do concreto aparente é a economia, uma vez que o material dispensa o desenvolvimento de outras etapas da obra, como emboço, reboco ou revestimentos
 
Conhecido pela versatilidade, o concreto aparente deixou de ser visto como coadjuvante e conquistou seu espaço dentro e fora dos lares. Deixá-lo à vista garante elegância a qualquer ambiente. O tijolo maciço de barro além de seu charme e textura únicos, possuem outras vantagens, como a resistência e durabilidade, além de conforto acústico. Tanto tijolos como o concreto aparente, podem ser usados sozinhos ou agregados a outros materiais como madeira, vidro e tijolo, dando vida e estilo ao ambiente em que está inserido.
 
 
O uso do concreto aparente expõe uma estrutura nua e crua, mas também dá uma sensação de despojamento ao ambiente. Ele se integra em qualquer tipo de ambiente, seja ele moderno, rústico ou contemporâneo. Durante a aplicação, é possível definir a textura, que pode ser mais rudimentar ou lisa. Para quem decidiu apostar no material depois que as paredes da casa estiverem prontas, é possível aplicá-lo com painéis de fechamento ou peças pré-moldadas.

Segundo a arquiteta Anna Paula Melo, o concreto também se harmoniza facilmente com outros revestimentos, como papel de parede, espelhos, madeiras, pedras, aço, ladrilhos hidráulicos e qualquer outro material, seja sofisticado ou rústico. “No Escritório, que projetei para a última edição do Casa Cor Goiás 2013, empreguei o concreto em praticamente todo o espaço: uma parede com textura lisa harmoniza perfeitamente com outra parede onde o concreto aparece de forma rudimentar”.

Outra vantagem do concreto aparente é a economia, uma vez que o material dispensa o desenvolvimento de outras etapas da obra, como emboço, reboco ou revestimentos. O designer Genésio Maranhão, também usou a técnica na sala de jantar que também projetou para o evento goiano. “A rusticidade do teto foi um contraponto ao restante do espaço, que exibe uma grande mesa em laca vermelha, luminárias de cristal, cortinas em seda pura e um charmoso jardim de inverno”, exemplificou.

A parede de tijolos de demolição dá ainda mais personalidade ao ambiente, que une os conceitos moderno e retrô - Divulgação A parede de tijolos de demolição dá ainda mais personalidade ao ambiente, que une os conceitos moderno e retrô
A versatilidade dos blocos que podem ser usados como estrutura e acabamento; e a atemporalidade, pois nunca saem de moda. O uso do tijolo aparente em paredes de ambiente internos proporciona também um equilíbrio natural da temperatura. Este equilíbrio é percebido em todas as estações, conservando muito mais a temperatura devido a espessura e compactação da parede e tijolo maciço.

Na Casa Cor Goiás 2013, além do Escritório, a Cozinha exibe uma parede de tijolos em tonalidades que vão do creme ao cinza, complementando a ambiência descontraída proposta pelas arquitetas Larissa Maffra e Marina Bastos. Já no Espaço Sebrae, projetado pela arquiteta Kellen Mendonça, a parede de tijolos de demolição dá ainda mais personalidade ao ambiente, que une os conceitos moderno e retrô.

Tags: bem,

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016