Sucesso no passado, queridinha hoje: a penteadeira voltou pra ficar

Peça do mobiliário tradicional e herdada dos tempos glamurosos, as penteadeiras são sucesso na decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/07/2013 08:00 / atualizado em 04/07/2013 15:44 CorreioWeb /Lugar Certo
As penteadeiras voltam com tudo e reforçam a decoração do quarto em clima de glamour  - Divulgação As penteadeiras voltam com tudo e reforçam a decoração do quarto em clima de glamour
 
 
Divulgação
Mobiliários clássicos trazem charme e estilo para quartos, além de ser um grande aliado das mulheres que querem manter o ambiente moderno e funcional. A penteadeira guarda objetos pessoais e ainda serve como cantinho da maquiagem, onde é possível guardar e aplicá-la. Comum em tempos passados, quem ainda possui uma na família disputa pela peça, que ganhou espaço com a decoração vintage.
 
“As penteadeiras sempre foram queridinhas na decoração do quarto, hoje, voltam com tudo. Mas, como os espaços estão cada vez menores, o móvel está mais versátil e pode ter dupla função ao fazer às vezes de escrivaninha também”, explica a decoradora especializada em quartos, Maria Cristina Bahia. As penteadeiras que fizeram sucesso com o toque clássico nas décadas passadas se adaptam à modernidade de agora.

“As penteadeiras atuais quase sempre vêm conectadas a uma bancada, agregada ou não a outro móvel. Esse comportamento é devido aos espaços que estão menores, assim, o ideal é aproveitar cada cantinho”, afirmam as designers de interiores Fabiana Visacro e Laura Santos. Quanto ao acabamento, as peças contam com laca, madeira natural, folha de ouro ou prata e ainda é possível usar de outras peças para contrastar a decoração clássica com a moderna.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016