Punk: movimento dos anos 70 traz atitude para decoração

Criado primeiramente em Nova York e posteriormente no Reino Unido, o punk saiu das músicas e agora incorpora decoração de ambientes cheios de personalidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/07/2013 15:28 / atualizado em 05/07/2013 15:38 CorreioWeb /Lugar Certo
Muito ligado ao Reino Unido, o estilo pode tornar os ambientes autênticos com peças estampadas com a bandeira britânica - Divulgação Muito ligado ao Reino Unido, o estilo pode tornar os ambientes autênticos com peças estampadas com a bandeira britânica


O movimento que revolucionou os anos 70, inicialmente através da música, tendo continuidade no segmento cultural, agora apresenta proposta na decoração, que pretende proporcionar toda essência visual e emocional representada por essa geração. O punk pode estar presente na decoração através de pôsteres da banda favorita ou em peças de couro preto, que traz resistência e conforto ao revestir móveis.

Divulgação
O estilo que ficou marcado pelas peças xadrez, jeans detonado, coturnos, tachas e pelos famosos moicanos coloridos traz muitas referências pro mundo da decoração. É possível investir no punk sem utilizar necessariamente de peças pretas e pesadas. “Conhecido pela filosofia do faça você mesmo, os acessórios decorativos da linha punk, trazem modernidade aliada à atitude, que caem bem em qualquer decoração clean”, afirma a designer de interiores Thaís Nazareno.

Veja a galeria de fotos

Assim como as peças com um toque industrial carregam traços vintage e podem ser bem combinadas com elementos de cimento queimado e tijolos aparentes, outro material capaz enriquecer a proposta punk é o metal com acabamentos desgastados, que aparenta ligeiros vestígios de uso. Os detalhes adquiridos pelo tempo garantem maior valor estético às peças, capazes de tornar o ambiente ousado e inovador.

Muito ligado ao Reino Unido e a Inglaterra, o estilo pode tornar os ambientes autênticos e charmosos com peças estampadas com a bandeira britânica. Almofadas com frases como God Save The Queen e pôsteres ou gravuras fine art, além peças inspiradas nas famosas cabines telefônicas ou mesmo em bandas que marcaram o movimento, como Sex Pistols ou The Clash, compõem o ambiente dos que aderem a essa tendência.

Segundo a designer, a linha mostra que não é preciso ser fanático pelo punk rock ou adepto do espírito anarquista da época para se encantar pelas peças que simbolizam esse movimento. “Use ícones de design moderno, como a poltrona Egg union para trazer destaque para sua sala. Invista no retro com pequenos adereços como o relógio de mesa Queen, que possui números romanos, enaltecendo seu visual. Dê um novo ar para o seu quarto usando detalhes como o baú Loft como mesinha de cabeceira, ou mesmo o criado mudo Meconle”, finaliza Thaís, que alerta para importância de não cometer excessos, podendo pesar o ambiente.

Divulgação

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016