Obras de arte deixam hall de entrada dos prédios com ar de galeria

Edifícios residenciais e comerciais apostam em obras de arte para tornar ambiente caloroso e com recepção personalizada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/07/2013 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
Os halls perderam a linha tradicional e sóbria, as obras de arte proporcionam uma recepção mais calorosa - Divulgação Os halls perderam a linha tradicional e sóbria, as obras de arte proporcionam uma recepção mais calorosa
 
 
Os halls de entrada perderam a linha tradicional e sóbria, a alternativa adotada pelos edifícios residenciais e comerciais para uma recepção mais calorosa são as obras de arte. Essas fascinam olhares e desejam boas vindas com capricho e bom gosto aos visitantes. As peças que se pode investir são pinturas, gravuras e até mesmo esculturas.

O que é bastante relevante na escolha da peça é o seu tamanho, uma vez que os halls geralmente são espaços amplos e que necessitam de um maior volume para que a obra cause o impacto esperado e acrescente beleza ao projeto. "A maior peça que fiz para esse tipo de ambiente tinha três metros de altura", afirma o artista plástico Jocimar Tavares que faz esculturas em formatos orgânicos usando o aço como matéria prima. "Um hall pede peças mais vistosas. Peças com esse perfil são deslumbrantes e muito belas", ressaltou.

A arquiteta Adriana Morávia fala sobre o que deve ser levado em consideração na hora de escolher as obras que irão compor a entrada dos edifícios: "Deve-se escolher obras abstratas e menos pessoais. Além disso, o local escolhido para expor as obras deve ser de destaque no hall, de preferência de frente para a entrada". Morávia explica o que as artes agregam valor a estes espaços e deixam ambiente mais imponente. "As obras, sejam elas esculturas de parede, pintura em telas ou gravuras, complementam o ambiente e, por meio delas, é possível imprimir cores e sensações na decoração".

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016