Cimento sustentável permite que a luz solar passe pelas paredes

Aberturas viabilizam a entrada de luz sem comprometer a integridade da estrutura, além de permitir uma melhor circulação do ar e dar uma ideia de transparência aos blocos de cimento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/07/2013 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
A sensação é de que a parede é realmente transparente, o que possibilita o efeito de uma janela gigante - Divulgação A sensação é de que a parede é realmente transparente, o que possibilita o efeito de uma janela gigante
 
 
Uma maneira de economizar energia e dar uma aparência diferenciada nas edificações é o "cimento transparente". A inovação consiste em painéis com vários orifícios de dois ou três milímetros. As aberturas viabilizam a entrada de luz sem comprometer a integridade da estrutura, além de permitir uma melhor circulação do ar.

A sensação é de que a parede é realmente transparente. Cada painel possui cerca de 20% de transparência, o que possibilita o efeito de uma janela gigante. Segundo a empresa idealizadora do projeto, a única construção, que recebeu o nome de i.light, permite poupar a energia equivalente à que os europeus poupam no horário de verão.

O projeto arquitetônico foi criado para apresentação no Pavilhão Italiano na Expo Xangai 2010, demonstrando que a construção da indústria de materiais podem fugir do tradicional. "Este produto foi desenvolvido para mudar a mentalidade típica de quem vê paredes como elemento escuro, aumentando o seu valor como uma maneira inovadora de transmitir luz", definiu a fabricante.

Atualmente, a inovação está exposta em um pavilhão italiano na Expo de Xangai, que é o primeiro prédio construído com esta tecnologia.
 
 

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016