Home offices e escritórios aconchegantes contribuem para rendimento

Trabalhar em um local confortável, seja ele dentro de casa ou em um escritório comercial, é mais prazeroso e agradável

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/07/2013 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
A decoração deve ser pensada de forma a melhor atender o profissional que vai fazer uso do ambiente - Divulgação A decoração deve ser pensada de forma a melhor atender o profissional que vai fazer uso do ambiente
 
 
O bom rendimento nas tarefas e prazer em trabalhar têm grande relação com o ambiente de trabalho. É necessário passar a sensação de aconchego de casa para o local, quando estruturado em meio comercial. Hoje em dia, constata-se que a popularização dos home offices agregou comodidade e conforto ao trabalho, que passa a ser executado em um cômodo da casa. A possibilidade de conforto, no entanto, também ocorre em escritórios comerciais, que perderam o caráter sóbrio e sério, através das cores, mobiliário, e aparatos decorativos que inspiram aconchego.

Divulgação
"Apesar de muitas pessoas ainda precisarem se deslocar até o local de trabalho, é preciso ter um local agradável na residência, que ajude na concentração e execução de pequenos afazeres", afirma a arquiteta Andréa Parreira. A criação de um home office é possível em qualquer tipo de residência e a decoração deve ser pensada de forma a melhor atender o profissional que vai fazer uso do ambiente. "A decoração depende do espaço que será destinado ao home office, de modo que não sobrecarregue o ambiente", explicou a arquiteta.

A forma como o espaço será utilizado também é de grande relevância no processo de decoração. "A partir da função designada ao ambiente, partimos para a escolha do mobiliário. Os principais itens são mesa, gaveteiro, arquivo e prateleira, que otimiza o espaço e colabora na organização", afirma Andréa. A cadeira merece ainda mais atenção, pois precisa ser extremamente confortável e, ao mesmo tempo, compor com os demais itens da decoração.

O uso de sofás e poltronas é apropriado apenas se o local for amplo, caso contrário, diminuirá a possibilidade de circulação, afetando o conforto que se espera. "O uso de objetos decorativos é bem-vindo, como quadros e porta-retratos que remetam a família ou ao exercício profissional", sugere a arquiteta.

As cores neste ambiente precisam ser claras, para tornar o ambiente clean, mas podem compor juntamente com cores mais intensas, o que torna o ambiente mais descontraído. Itens como luminárias, além de decorar, são de grande importância para uso noturno. "A iluminação, além de fazer parte de um projeto de decoração, tem função importantíssima em escritórios, onde se costuma ficar por muito tempo", finaliza a profissional.
 
Divulgação
 

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016