Mostra de interiores em Miami apresenta tendência para lounge central

Ambiente criado para mostra de interiores nos Estados Unidos pretende acolher visitantes com sensibilidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/07/2013 08:00 / atualizado em 11/07/2013 11:48 CorreioWeb /Lugar Certo
 
Welcome Lounge foi pensado e projetado para transmitir sensibilidade e aconchego aos visitantes logo na entrada - Artefacto/Divulgação Welcome Lounge foi pensado e projetado para transmitir sensibilidade e aconchego aos visitantes logo na entrada
O espaço, que recebeu o nome de Welcome Lounge, foi pensado e projetado para transmitir sensibilidade e aconchego aos visitantes logo na entrada. Com pé-direito triplo, o espaço dita tendência e inspira imponência, que é valorizada com a proposta do lounge dividido em duas ambientações.
 
No primeiro plano, a área de estar exibe uma pérgola de madeira com o transpasse dos tecidos de linho. Da pérgola superior descem colunas de madeira com iluminação indireta, que criam o painel central entremeado por espelhos e delimitado por colunas em mármore travertino. O jogo de iluminação permite uma atmosfera intimista e acolhedora, além de proporcionar um jogo de luz e sombra.
 
No segundo plano, elevado e separado por patamares, está um ambiente mais intimista. Ideal para longas e prazerosas conversas, romantismo ou mesmo para a apreciação de um bom aperitivo, o espaço dispõe de extremo conforto. Um painel de madeira com nichos contendo luminárias porta-velas são distribuídos em todo o lounge, tornando-se uma grande escultura na parede.

"O desafio foi manter a imponência do espaço e, ao mesmo tempo, dar o acolhimento necessário, como se desejasse boas vindas", explica a arquiteta Débora Aguiar, idealizadora do projeto. Elementos como a iluminação indireta, referências naturais, tapetes e texturas variadas despertam os sentidos e proporcionam desejo de permanência. Pequenas coleções, obras de arte e luminárias complementam o espaço e trazem sofisticação.

O lounge oferece aos visitantes da mostra uma atmosfera relaxante através do barulho de água escorrendo pelas bicas das fontes. O espaço que conta também com chaises confortáveis, poltronas, bancos e pufes, distribuídos de forma a concretizar este ambiente de convívio e prazer.
 
Artefacto/Divulgação
 

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016