No inverno a disposição de todos elementos na cama são importantes para o aconchego e sofisticação na decoração; criação da designer Dora Lettieri
A cama é personagem principal na hora de compor a decoração de um quarto. No inverno estão disponíveis itens capazes de complementar a decoração. Dicas como a disposição dos travesseiros, cores dos lençóis, mantas, edredons e composição mais elaborada de todos elementos em um mesmo espaço são importantes para o aconchego e sofisticação no resultado final.
Destaque para tons pastéis, expressando elegância no ambiente projetado pela designer Kely Carvalho
Segundo a designer de interiores Dora Lettieri, as tendências para decoração no inverno estão ligadas diretamente à moda. “A dica é usar mantas, velas, peles e cores mais quentes. Minha sugestão é mudar adornos, almofadas e tapetes. Esses acessórios já darão um ar diferenciado. Para isso sempre prefiro os mobiliários em tons neutros, assim fica mais fácil seguir as tendências sem ter que mudar tudo”, sugere Dora.
Importante no dia-a-dia, a cama é responsável por promover o descanso depois de dias longos e atividades intensas. A cama cada vez mais se potencializa como acessório de decoração e perde o caráter meramente funcional, deixa de ser responsável apenas pelo descanso e relaxamento após dias cansativos e passa a compor ambientes harmônicos, decorados e com bem estar garantido.
Os principais elementos para criar um ambiente bonito e que prepara para o inverno são o aconchego e o calor, de acordo com a arquiteta Gislaine Garonce. “Para alcançar essa proposta é preciso investir nas roupas de cama, na iluminação e nas cores que serão utilizadas. Os tons sóbrios não são obrigatórios, já que depende do gosto do cliente e por essa razão a decoração se torna atemporal”, explica.
Com cores quentes como o vermelho, o marrom também predomina na sugestão da arquiteta Gislaine Garonce
Arquiteta Silvana Andrade criou ambiente do quarto mais aconchegante com mantas e tapetes