Dormitórios exigem decoração harmônica para um bom descanso e relaxamento

Siga a dica dos especialistas e deixe o quarto ideal para passar os momentos mais aconchegantes, usando decoração leve para transmitir tranquilidade na hora de descansar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/07/2013 08:00 / atualizado em 24/07/2013 14:18 CorreioWeb /Lugar Certo
Quarto pode exercer várias funções e os espaços designados para distintas atividades, devem ser harmônicos e integrados entre si - Divulgação/Mão Dupla Comunicação Quarto pode exercer várias funções e os espaços designados para distintas atividades, devem ser harmônicos e integrados entre si
O quarto é uma espécie de universo particular, onde está um pouco da individualidade e privacidade de cada um, assim como o refúgio para relaxamento e descanso após longos dias de atividades. Para atender essas necessidades de forma satisfatória, o ambiente precisa aliar aconchego e conforto. O quarto deve ser convidativo, estimulante e ainda, despertar sensação de tranquilidade e paz.

Divulgação/Mão Dupla Comunicação
A fim de viabilizar essas sensações, profissionais da área de decoração dão dicas para compor com harmonia esses ambientes. “O quarto imprime de maneira fiel a personalidade da pessoa; na hora de elaborar o projeto, deve-se ter cautela e analisar a função que esse cômodo exerce no contexto da casa”, afirma a design de interiores Iara Santos.

A designer sugere ainda, como utilizar esse ambiente tão íntimo de acordo com as necessidades de cada um: “Há pessoas que utilizam esse espaço apenas para dormir, outras para ler, assistir TV e até estudar”. O quarto pode exercer várias funções e os espaços designados para distintas atividades, devem ser harmônicos e integrados entre si. “O mais indicado é dosar as cores de forma que tragam harmonia e também personalidade. Tapetes, fotos, quadros e um armário bem dividido para acomodar roupas, calçados, e no caso das mulheres, bijuterias e bolsas” complementa Iara.

Para tornar o ambiente acolhedor, deve-se levar em consideração vários elementos, que em conjunto, devem proporcionar uma atmosfera intimista e agradável. “Na verdade são todos os elementos que, em conjunto, geram um resultado satisfatório; iluminação, mobiliário, objetos, quadros, tapete, papel parede e outros que criam uma composição que vai revelar o perfil do usuário do quarto e fazer com que este atenda suas necessidades”, ressalta a designer de interiores especializada em quartos, Maria Cristina Bahia.

Entre tantos elementos possíveis para criar um quarto convidativo e intimista, Iara destaca móveis bem desenhados, com função de aparar ou guardar objetos, cortinas e almofadas, aliadas no processo de descanso. Maria Cristina revela como diferencial alguns itens: “Uma poltrona confortável, iluminação suave, um bom revestimento de parede e alguns adornos fazem diferença”. Segundo as designers, a figura principal é a cama e deve ser escolhida com cuidado, agregando conforto e acolhimento.
 
Divulgação/Mão Dupla Comunicação
 

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016