Suíte: integração de ambientes que proporciona comodidade e privacidade

Devido à demanda, novos empreendimentos já dispõem de imóveis que integram quartos ao banheiro. O interesse é devido à comodidade e privacidade agregada nesse tipo de estrutura

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/08/2013 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
No caso do casal, o banheiro pode ter duas cubas, já os revestimentos devem ser práticos, podem ser neutros com alguns detalhes coloridos - Divulgação/Mão Dupla Comunicação No caso do casal, o banheiro pode ter duas cubas, já os revestimentos devem ser práticos, podem ser neutros com alguns detalhes coloridos
 
 
Considerada artigo de luxo nas décadas passadas, hoje, a suíte vem se popularizando, principalmente em vista da grande demanda por imóveis que disponham da estrutura de quartos e banheiro integrados. Além de gerar mais conforto, ela torna o banho mais prático e rápido, por proporcionar mais agilidade no espaço de tempo entre terminar o banho e vestir-se. Otimiza o tempo para manter a pontualidade de chegar a algum compromisso ou trabalho. Além disso, um dos fatores de maior relevância para a grande procura é a privacidade que suítes agregam.

Para atender a essa necessidade, empresas ligadas ao setor de construção civil já projetam soluções arquitetônicas que contemplem a suíte. Algumas construtoras já seguem padrões, por exemplo, os apartamentos projetados com dois quartos, devem dispor de uma suíte. "Desde 2010, é notável o aumento na procura por quartos que têm o banheiro integrado; resolvemos investir nisso para gerar mais conforto aos nossos clientes”, explica Peterson Querino, diretor de uma construtora.

Para Peterson, imóveis com suíte são o primeiro passo para ter mais conforto e privacidade. "Ao oferecer suíte nos apartamentos, a construtora conquista o cliente, que valoriza esse retorno quanto às suas expectativas. Quando damos essa opção às pessoas, oferecemos comodidade, valorização do imóvel e maior personalização", acrescenta o diretor.

O segundo passo é decorar de forma a criar uma unidade harmoniosa entre as suítes e o restante do projeto. "O banheiro deve seguir a linha de personalidade dos usuários, assim como o quarto", afirmam Fabiana Visacro e Laura Santos, designers de interiores.

As profissionais dão dicas de como tornar esse cantinho mais aconchegante e bonito por meio da decoração. "No caso do casal, o banheiro pode ter duas cubas; os revestimentos devem ser práticos, podem ser neutros com alguns detalhes coloridos, facilitando a limpeza; iluminação diferenciada também é importante, um rasgo ou pendente podem valorizar o espaço e criar um clima receptivo; o piso de mármore ou granito torna o ambiente mais amplo e sofisticado", ensinam. Já para os moradores com preocupados com a exaustão da fumaça do chuveiro, também há solução. "O ideal é que, no caso da suíte, o box seja até o teto. Assim, o vapor sai pela janela durante o banho e não entra umidade no quarto", explicam Fabiana e Laura.
 
Divulgação/Mão Dupla Comunicação
 

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016