Cores fortes invadem residências e escritórios com ar moderno e descontraído

Paredes, mobiliários e acessórios decorativos recebem cores que tornam ambientes residenciais, comerciais e empresariais divertidos e contemporâneos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/08/2013 08:01 CorreioWeb /Lugar Certo
Cores fortes nas paredes, no mobiliário e nos acessórios decorativos têm invadido todos os lugares com a proposta de que quanto mais cor, melhor - Joana França Cores fortes nas paredes, no mobiliário e nos acessórios decorativos têm invadido todos os lugares com a proposta de que quanto mais cor, melhor
 
 
Antes associadas a ambientes mais contemporâneos, as cores fortes nas paredes, no mobiliário e nos acessórios decorativos têm invadido todos os lugares. Residências, escritórios, estabelecimentos comerciais seguem a proposta de que quanto mais cor, melhor. Mesmo entre os defensores dos ambientes mais conservadores, as tonalidades consideradas “descontraídas” ou “ousadas” têm ganhado espaço, ainda que em detalhes minimalistas. “A arquitetura deve trazer sentimentos de alegria e abundância ao dia-a-dia de uma pessoa”, afirma o arquiteto Rafael Innecco.

O arquiteto aposta em uma paleta de cores mais intensas, onde figuram o verde limão, vermelho, roxo e laranja, por exemplo. “Hoje até clientes com um gosto mais clássico já têm tranquilidade em aceitar essas cores não convencionais incorporadas no projeto”. Para Rafael, elas dão vida aos ambientes. “As cores trazem alegria, e quem não quer alegria na vida? É só se inspirar na natureza do nosso país, por exemplo, que é tão exuberante”, ressalta.

Divulgação/Rafael Innecco
 
 
Segundo o arquiteto, utilizar essas tonalidades em espaços clássicos não é mais um desafio. Elas funcionam, inclusive, como um contraponto já que, normalmente, em um ambiente com estilo mais tradicional, haverá apenas uma cor forte contrastando com o restante da decoração. “Essa cor poderá ser utilizada em uma peça de destaque ou em uma superfície, como uma parede ou em um tapete”, garante Innecco, que acredita na grande influência das cores nas pessoas. “Tanto o tom como a saturação de uma cor, se ela é mais ou menos vibrante, são pensadas de acordo com cada cliente. Chegamos ao resultado pensando no conceito do espaço e no que acreditamos que impactará de forma mais positiva na vida dele”, explica.

A adaptação de cores de acordo com a necessidade de cada local é o ponto-chave para produzir um espaço harmonioso. “É importante que os profissionais sejam bons ouvintes e capazes de captar a vontade real do seu cliente e aliá-la de forma positiva ao resultado final do projeto”. É justamente essa concepção que permite entender onde as cores mais fortes podem entrar e quando a paleta clássica pode ser substituída por uma mais ousada.
 
Divulgação/Rafael Innecco
 

Tags: mercado

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016